ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Interna pula muro para fugir de presídio, mas é capturada por agentes

A mulher está presa desde o dia 24 de maio por uma série de roubos e furtos a residências em Campo Grande

Geisy Garnes | 14/12/2018 10:15
O Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" fica no Bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo)
O Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" fica no Bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo)

Interna do Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" tentou fugir após conseguir pular o muro da unidade em Campo Grande. Nathiele Taiane Vieira Bernardes, de 21 anos, só não conseguiu escapar porque foi perseguida e capturado por uma agente penitenciária que chegava ao presídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de fuga aconteceu na manhã de quarta-feira (12), mas só foi registrado na noite de ontem. Para a polícia, um dos agente penitenciários da unidade relatou que Nathiele escalou o alambrado que cerca a quadra do banho de sol, chegou ao muro e pulou.

Toda a cena foi flagrada por um dos agente que imediatamente acionou o botão de emergência da quadra, mas segundo o relato, o equipamento não funcionou. Ainda conforme o registrado policial, a interna passou pela cerca eletrica e pela concertina sem os alarmes instalados ali serem acionados.

Já na rua, a mulher tentou fugir correndo, mas foi flagrada por uma agente que chegava na unidade. A servidora perseguiu e capturou Nathiele. Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), um procedimento disciplinar foi aberto e a detenta foi isolada em cela disciplinar.

Ao Campo Grande News, a agência garantiu que todos os procedimentos foram adotados pelos agentes para impedir a fuga. Inicialmente, a suspeita é de que os equipamentos de segurança da unidade tivessem falhado, mas um técnico foi chamado e constatou o funcionamento dos alarmas.

Conforme análise feita pelo sistema de videomonitoramento, os alarmes não teriam disparado porque a “interna não encostou nem na cerca nem na concertina”. A fuga é investigada pela Polícia Civil e foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nathiele está presa desde o dia 24 de maio por uma série de roubos e furtos a residências em Campo Grande. A mulher e dois comparsas foram identificados em pelo menos dois crimes - um no dia 11 do mesmo mês na Vila Marcos Roberto e outro no dia 23 de maio, na Vila Carvalho. O trio foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias