ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Internada em UPA, idosa aguarda vaga em hospital há dois dias

Paciente apresenta quadro de problemas nos rins e, segundo família, estado vem se agravando

Liniker Ribeiro | 26/04/2019 17:47
UPA Coronel Antonino (Foto: Arquivo)
UPA Coronel Antonino (Foto: Arquivo)

Internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, a idosa Olinda Nogueira Neves, de 74 anos, aguarda por uma vaga em hospital da Capital há três dias. De acordo com familiares, o estado de saúde da paciente é delicado, devido a problemas nos rins.

“A médica explicou que o caso dela está agravando e, mesmo assim, a vaga não surge. Desde quarta-feira estão levando ela de uma ala para outra, só agora estabilizaram ela na vermelha e nada”, relata a diarista Franscica Nogueira Neves, de 55 anos, filha de Olinda.

Ainda segundo a familiar, a paciente procurou atendimento pela primeira vez na quarta, durante o dia, mas apenas receitaram soro e, em pouco mais de um hora, a idosa foi liberada. Porém, no mesmo dia, por volta das 23h, a mulher voltou a passar mal e foi socorrida em casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel).

De volta a unidade de saúde, Olinda foi internada e permanece no local até agora. Conforme Francisca, a mãe mora no município de Corguinho – a 88 quilômetros da Capital – e está na Capital em busca de tratamento.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que informou, por meio da assessoria de imprensa, que a paciente será transferida para o Hospital Regional ainda hoje.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Em caso de fotos ou vídeos, para que a imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias