ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Internado com tuberculose, "serial killer" tem julgamento adiado

Ele deu entrada na UPA da Moreninha e por volta das 22h de ontem (27) foi transferido para o Hospital Universitário, onde permanece

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 28/11/2018 10:50
Nando em entrevista ao Campo Grande News (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Nando em entrevista ao Campo Grande News (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O terceiro julgamento de Luiz Alves Martins Filho, o Nando, agendado para esta quarta-feira (28) foi adiado. O réu apontado como autor de ao menos 16 assassinatos na região do Bairro Danúbio Azul entre os anos de 2012 e 2016, está internado há 5 dias com histórico de tuberculose. 

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Nando está preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), mas desde o dia 23 está internado para tratamento médico. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha e por volta das 22h de ontem (27) foi transferido para o Hospital Universitário, onde permanece.

Os agentes chegaram a ir à unidade para levar Nando até o Fórum, porém ele estava confuso falando palavras desconexas. "Ele não tem condições para vir. Está desorientado. Não sabe dizer, por exemplo, se faz questão ou não em participar do julgamento", explicou o juiz do caso, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara. Dessa forma, o júri foi adiado para fevereiro do ano que vem. 

Segundo a assessoria do Hospital Universitário, Nando está internado na área verde do Pronto Socorro com histórico de tuberculose e outros problemas de saúde. Ele permanece no hospital sob escolta policial. Nando e os comparsas seriam julgados pela morte de Ana Cláudia Marques. Ela foi estrangulada por uma corda. O crime aconteceu no dia 29 de agosto de 2016, em uma chácara no entorno do lixão do Jardim Veraneio. 

Condenações - Na última sexta-feira, “Nando”, conhecido como o serial killer, foi condenado a 18 anos e quatro meses, em regime fechado, por matar e ocultar o corpo do adolescente Lessandro Valdonado de Souza, em 2016. Ele foi levado a júri popular na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, nesta sexta-feira (23).

A primeira condenação de Nando foi em novembro do ano passado. Ele foi sentenciado a quase 30 anos de prisão - a soma total da pena foi de 29 anos, 10 meses e 10 dias, além de 1 mil dias-multa, por tráfico de drogas e favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. 

Nos siga no Google Notícias