Irmão mata outro com facada na perna dentro de casa
Crime ocorreu no início da noite desta segunda (15); suspeito, de 57 anos, foi detido pela PM
Cícero Pereira de Lima, de 72 anos, morreu após ser esfaqueado pelo irmão, Roberto Pereira Murça, de 57, no início da noite desta segunda-feira (15), em uma casa na Rua Naviraí, na Vila Margarida, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Idoso de 72 anos morre após ser esfaqueado pelo próprio irmão na Vila Margarida, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (15), dentro da residência da vítima. A facada atingiu a panturrilha do idoso, que não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do socorro. A arma do crime, uma faca artesanal, foi apreendida pela polícia. O autor do crime, de 57 anos, foi detido no local e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Segundo informações da Polícia Militar, o agressor faz tratamento psiquiátrico por esquizofrenia. A filha da vítima relatou que deixou os irmãos conversando no quarto e, ao retornar, encontrou o pai ferido. Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o idoso já estava sem vida. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Militar, o golpe foi na panturrilha da vítima, que morreu antes da chegada do socorro. A faca artesanal usada no crime foi apreendida.
Ainda conforme a polícia, os dois conversavam no quarto da casa quando ocorreu a agressão. A filha de Cícero contou que saiu para preparar café e, ao retornar, encontrou o pai ferido e o tio ainda no cômodo. Ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os socorristas constataram que o idoso já estava morto.
De acordo com os socorristas, a vítima poderia ter sobrevivido se o atendimento tivesse sido chamado mais rapidamente. Roberto foi contido por policiais e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Conforme a PM, ele faz tratamento psiquiátrico por esquizofrenia e mora com outro irmão, que o acompanha nas consultas.
Outros familiares chegaram ao imóvel depois do crime. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.