ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Irmão mata outro com facada na perna dentro de casa

Crime ocorreu no início da noite desta segunda (15); suspeito, de 57 anos, foi detido pela PM

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 15/09/2025 18:39
Irmão mata outro com facada na perna dentro de casa
Viaturas da Polícia Militar e da funerária no local do crime. (Foto: Juliano Almeida)

Cícero Pereira de Lima, de 72 anos, morreu após ser esfaqueado pelo irmão, Roberto Pereira Murça, de 57, no início da noite desta segunda-feira (15), em uma casa na Rua Naviraí, na Vila Margarida, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 72 anos morre após ser esfaqueado pelo próprio irmão na Vila Margarida, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (15), dentro da residência da vítima. A facada atingiu a panturrilha do idoso, que não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do socorro. A arma do crime, uma faca artesanal, foi apreendida pela polícia. O autor do crime, de 57 anos, foi detido no local e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Segundo informações da Polícia Militar, o agressor faz tratamento psiquiátrico por esquizofrenia. A filha da vítima relatou que deixou os irmãos conversando no quarto e, ao retornar, encontrou o pai ferido. Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o idoso já estava sem vida. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Polícia Militar, o golpe foi na panturrilha da vítima, que morreu antes da chegada do socorro. A faca artesanal usada no crime foi apreendida.

Ainda conforme a polícia, os dois conversavam no quarto da casa quando ocorreu a agressão. A filha de Cícero contou que saiu para preparar café e, ao retornar, encontrou o pai ferido e o tio ainda no cômodo. Ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os socorristas constataram que o idoso já estava morto.

Irmão mata outro com facada na perna dentro de casa
Faca artesanal foi recolhida e será usada como prova. (Foto: Juliano Almeida)

De acordo com os socorristas, a vítima poderia ter sobrevivido se o atendimento tivesse sido chamado mais rapidamente. Roberto foi contido por policiais e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Conforme a PM, ele faz tratamento psiquiátrico por esquizofrenia e mora com outro irmão, que o acompanha nas consultas.

Outros familiares chegaram ao imóvel depois do crime. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o caso.

Irmão mata outro com facada na perna dentro de casa
Equipe da funerária faz a retirada do corpo. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.