ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Com rajadas de até 35 km/h, ventania causa estragos em Bonito

Ao menos duas árvores caíram na região central do município, a 297 km da Capital

Por Gustavo Bonotto | 15/09/2025 21:37
Com rajadas de até 35 km/h, ventania causa estragos em Bonito
Galhos de árvores caídos na Rua Starde Carlos Xavier, em Bonito. (Foto: Reprodução)

Ventania atingiu Bonito, município a 297 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (15). Rajadas de até 35 km/h derrubaram árvores em ruas da cidade, segundo o Climatempo. A Prefeitura trabalha na remoção para garantir a segurança da população.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fortes ventos e chuvas atingem Bonito, causando quedas de árvores e alerta de tempestade. Rajadas de até 35 km/h foram registradas na noite de segunda-feira (15), levando a Prefeitura a mobilizar equipes para a remoção de árvores caídas e garantir a segurança da população. O Inmet emitiu alerta de tempestade com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo. A Defesa Civil recomenda que moradores tomem precauções, como evitar abrigo sob árvores e o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante a tempestade. O alerta abrange 26 cidades e permanece em vigor até o final da noite de segunda-feira. A Prefeitura de Bonito segue em alerta para atender novas ocorrências e minimizar os impactos do temporal.

Em nota, a administração informa que o Demtrat (Departamento de Transporte e Trânsito) e a Secretaria de Obras já retiraram cinco árvores na região da Vila Machado. As equipes seguem em alerta para atender novas ocorrências nas vias públicas. A Prefeitura informou que atua com rapidez para evitar riscos.

Bonito está sob alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão indica chuvas de 20 a 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo. O risco inclui cortes de energia, danos em plantações, queda de galhos e alagamentos.

O Inmet recomenda que moradores evitem se abrigar sob árvores, estacionar veículos próximos a torres ou placas de propaganda e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O alerta de grau de perigo potencial atinge 26 cidades e vai até 23h59 desta segunda-feira.

Com rajadas de até 35 km/h, ventania causa estragos em Bonito
Maquinário da prefeitura remove galhos caídos na Vila Machado. (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.