ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Italiano e brasileiro são presos ao tentar aplicar golpe em delegado

Nadyenka Castro | 24/05/2012 18:40

Eles disseram que estavam vendendo roupas e bolsas de grifes famosas com preço abaixo do mercado. Depois, confessaram que as peças tinham sido compradas em São Paulo

Parte das peças apreendidas com Bruno e Stefano, que tentaram vender ao delegado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Parte das peças apreendidas com Bruno e Stefano, que tentaram vender ao delegado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Italiano e brasileiro foram presos na tarde desta quinta-feira, em Campo Grande, após terem tentado aplicar golpe em delegado de Polícia Civil.

O delegado Adriano Garcia Geraldo, titular da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), estacionou uma viatura descaracterizada em frente ao Camelódromo .

Ainda no carro, foi abordado por dois homens em um Vectra de cor preta, de placas de São Paulo. “Eles estavam bem vestidos, de terno, se apresentaram como italianos, perguntaram se eu falava italiano e também onde ficava o aeroporto”, conta o delegado.

Adriano respondeu que falava pouco. Os dois homens perguntaram a profissão do delegado, que disse ser advogado.

Os italianos então falaram que eram representantes de vendas e que estavam com mercadorias de grifes e queriam vender o que havia sobrado no estoque, pois já estavam retornando para a Itália.

Stefano, de óculos, e Bruno, ao lado, tentaram enganar delegado de Polícia. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Stefano, de óculos, e Bruno, ao lado, tentaram enganar delegado de Polícia. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O delegado continuou a conversa e os homens abriram o porta mala do Vectra, cuja chave tinha como chaveiro o nome de uma empresa locadora de veículos. Os ‘vendedores’ mostraram os ternos, pastas e outras peças e ainda falaram que tudo estava avaliado em R$ 6 mil, mas, fariam por R$ 1,8 mil.

“Eu então disse que iria ligar para um amigo que era solteiro para ver a mercadoria. Liguei para um investigador”, diz Adriano, explicando que ao usar o código policial, um dos ‘vendedores’ desconfiou e tentou ir embora. “Não teve jeito, tive que abordar sozinho”, fala.

Durante a abordagem, um dos homens confessou que era brasileiro, que estavam hospedados em hotel da Capital e que as peças tinham sido compradas em São Paulo, na rua 25 de Março.

Policiais foram até o hotel, nas proximidades da Santa Casa, e lá apreenderam mais mercadorias e documentos dos dois homens: o italiano Stefano Damiani, 24 anos, e o brasileiro Bruno Humberto de Paula, 29 anos.

No local, os policiais verificaram que a dupla trocava as etiquetas dos produtos pelas de grifes famosas. Nos objetos de Bruno havia fotos dele com a família.

Eles não aceitaram falar com o Campo Grande News, mas, à Polícia, Bruno declarou que não tem residência fixa, que Stefano chegou no Brasil há sete dias, por São Paulo, e ainda que relógios e correntes em ouro apreendidas eram de uso pessoal dele.

Nos siga no Google Notícias