ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Janeiro tem diminuição de 25% nas notificações de dengue em Campo Grande

Segundo dados da Sesau, foram registrados 2.273 casos da doença no primeiro mês do ano; 754 a menos que no mesmo período de 2019

Fernanda Palheta | 04/02/2020 18:28
O número de áreas em alerta passou de 22, segundo o LiRaa divulgado em novembro do ano passado, para 42 áreas (Foto: Reprodução)
O número de áreas em alerta passou de 22, segundo o LiRaa divulgado em novembro do ano passado, para 42 áreas (Foto: Reprodução)

O número de casos de dengue em janeiro deste ano foi 25% menor que as notificações da doença no mesmo período do ano passado. De acordo com dados parciais da Gerência Técnica de Endemias da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), divulgados hoje (4), no primeiro mês de 2020 foram notificados 2.273 casos da doença, 754 a menos que em janeiro de 2019.

Segundo o boletim epidemiológico, no primeiro mês do ano passado, foram notificados 3.027 da doença. Apesar da queda, a superintendente de Vigilância em Saúde da SESAU, Veruska Lahdo, alerta para a importância de campanhas de prevenção.

“Desde o fim do ano passado estamos trabalhando para garantir que este ano a gente não sofra uma nova epidemia das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Para tanto o trabalho preventivo é fundamental. É importante ressaltar também que a população tem um papel fundamental neste processo, somente com a colaboração de todos nós vamos ter sucesso nesta batalha”, disse.

Resultados do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestações pelo Aedes aegypti) apontam que sete áreas foram classificadas com o risco de surto de doenças transmitidas pelo mosquito. O número de áreas em alerta passou de 22, segundo o LiRaa divulgado em novembro do ano passado, para 42 áreas.

Nos siga no Google Notícias