ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Morador que teve dengue duas vezes reclama de descaso em terreno baldio

Até um caminhão velho foi deixado no “depósito de lixo”, segundo morador do bairro Aero Rancho

Guilherme Correia | 04/02/2020 15:44
Todo o tipo de lixo foi deixado no local (Foto: Direto das Ruas)
Todo o tipo de lixo foi deixado no local (Foto: Direto das Ruas)

Terreno abandonado há mais de dois anos preocupa moradores do Aero Rancho. Um deles, afirma que terreno baldio no encontro das ruas Gunter Hans e Dinamarca serve para acumular lixo e criar focos de mosquito Aedes aegypti e dengue.

Roberto Braga, morador do bairro, relata que ficou doente mais de uma vez devido à água parada no local. “Sarei há uns 20 dias da dengue. Já pedimos limpeza para as autoridades responsáveis, mas nada, nem conseguimos achar o proprietário”, explica.

A preocupação do pai de um adolescente de 14 anos vai além da própria saúde, diz. Tanto o garoto  quanto a avó de Roberto, ficaram doentes nos últimos meses. “A situação está assim há cerca de dois anos. Quando não é dengue, falam que é virose”, relata.

Segundo Roberto, os vizinhos não dão trégua e transformaram o local em depósito de lixo. “Passa de noite as pessoas jogam as coisas, tem de tudo ali. O pessoal da Solurb limpa, mas logo já enche de sujeira”, finaliza.

Local virou ponto de depósito de lixo, segundo o morador (Foto: Direto das Ruas)
Local virou ponto de depósito de lixo, segundo o morador (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias