ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Joenildo se aposenta e novo presidente do TJ-MS assume na quarta

Lidiane Kober | 29/09/2014 17:44

Atual presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador Joenildo de Sousa Chaves completa 70 anos, na próxima quinta-feira (2), se aposenta e abre caminho para o desembargador PaschoalCarmello Leandro assumir o comando do órgão.

A posse ocorrerá na quarta-feira (01), um dias antes do aniversário de Joenildo, no plenário do Tribunal Pleno. O novo presidente concluirá a administração do biênio 2013/2014.

Ao lado de Paschoal, o desembargador Julizar Barbosa Trindade, assumirá a vice-presidência. A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges permanecerá no comando da Corregedoria-Geral de Justiça.

A nova composição responderá pelos rumos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul até o dia 31 de janeiro de 2015.

Novo presidente – Paschoal é natural de Corumbá e formado pela Faculdade de Direito de São Carlos (SP). Ingressou na magistratura em maio de 1983, quando foi nomeado para exercer o cargo de juiz substituto na 5ª Circunscrição, em Aquidauana. Em maio de 1984, foi promovido para judicar em Rio Brilhante, comarca de 1ª entrância.

Em maio de 1986 foi promovido para 2ª entrância e passou a atuar na 2ª Vara da Comarca de Jardim. Em 1990, assumiu como juiz de entrância especial na 5ª Vara Criminal de Campo Grande. A pedido, foi removido para a 7ª Vara Criminal na Capital e, em 1994, teve sua designação alterada para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande, onde permaneceu até ser promovido a desembargador, em fevereiro de 2005.

Nos siga no Google Notícias