ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovem de 17 anos denuncia homem por assédio em ônibus na Capital

Jovem é acadêmica de Direito e notou que homem a "pressionava" por trás; ela pediu ajuda ao segurança do terminal Bandeirantes

Silvia Frias e Aletheya Alves | 28/06/2019 16:15
Homem (vermelho) foi levado à Depca para prestar depoimento (Foto: Pedro Peralta)
Homem (vermelho) foi levado à Depca para prestar depoimento (Foto: Pedro Peralta)

Adolescente de 17 anos denunciou homem que a assediava dentro de ônibus do transporte coletivo, esta tarde, em Campo Grande. A jovem pediu ajuda ao segurança do Terminal Bandeirantes, que acionou a Guarda Municipal.

A vítima, acadêmica de Direito, estava no ônibus 070 (Bandeirantes/Gal Osório), a caminho do Terminal Bandeirantes. Durante o trajeto ficou em pé e notou que um homem se posicionou atrás dela. Até este momento, não achou nada estranho, pois havia pouco espaço no corredor.

Porém, durante a viagem, começou a achar estranho. “Senti que tinha alguma coisa passando na perna, mas, fiquei na dúvida, achei que era coisa da minha cabeça”, relatou a jovem ao Campo Grande News.

A adolescente se posicionou um pouco mais à frente e ele acompanhou a movimentação dela, ficando atrás. “Me senti pressionada, olhei para trás e ele continuava lá”.

Durante todo este tempo, o homem não a olhava. “Fiquei impressionada, com medo de falar alguma coisa, mas ele continuou roçando em mim”.

A vítima contou que não aguentou mais e pediu ajuda para outra garota que estava sentada, para ficar na frente dela. “A menina falou que não tinha problema, podia ficar, que viu o que estava acontecendo e entendia a situação”.

Tudo aconteceu poucos minutos da chegada no Terminal Bandeirantes. Quando desceu, foi até segurança do terminal e perguntou como poderia denunciar a situação.

O segurança pediu para que ela mostrasse quem era o homem, pois iria acionar a Guarda Municipal.

O suspeito já havia embarcado em outro ônibus e aguardava a saída. Com a chegada da equipe da guarda, ele foi retirado do transporte e levado ao camburão, enquanto aguardavam a chegada do pai da vítima.

Inicialmente, eles foram ao 6ºDP, no Jardim Tijuca, mas o caso foi encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Na delegacia, a adolescente estava sendo ouvida pelo psicóloga e, o homem, ainda seria interrogado. A informação da Polícia Civil é que somente depois disso iria definir como o boletim de ocorrência seria registrado.

A jovem contou que começou a fazer Direito esse ano e sabia que não poderia deixar a situação acontecer sem fazer nada. “Outras pessoas podiam passar pela mesma coisa, inclusive crianças”.

O pai da adolescente, motorista de 40 anos, ficou revoltando com o que aconteceu. “Ainda bem que ela não se alarmou, imagina se ele bate nela ou algo do tipo; mas ele deu má sorte, porque desde criança minha filha sonha em ser delegada”.

Nos siga no Google Notícias