ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jovem diz que participou de sequestro sem saber e para ganhar uma moto

Bruno Chaves e Graziela Rezende | 30/12/2013 11:57
Hugo prestou depoimento nesta segunda (30) e continua preso (Foto: Graziela Rezende)
Hugo prestou depoimento nesta segunda (30) e continua preso (Foto: Graziela Rezende)

O 5° sequestrador da recém-nascida Nicole prestou depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) nesta segunda-feira (30). A conversa com o delegado Paulo Sérgio Lauretto durou uma hora e 40 minutos. Na declaração, Hugo Vinícius de Lima, o Jack, 19 anos, disse que foi convidado para cobrar uma dívida de drogas e que ganharia pelo serviço parte do dinheiro de uma moto, mas o grupo formado por cinco pessoas saiu do bairro Dom Antônio Barbosa com uma criança roubada. O crime ocorreu no dia 16 de novembro.

“Eu fui pego de surpresa, tanto quanto o Samir [de Souza El Ossais, 33 anos], que dirigiu o carro”, disse Hugo ao delegado se referindo ao sequestro da bebê. De acordo com acusado, Renata Araújo Lima, 33, presa com a criança três dias após o sequestro, teria convidado o restante da quadrilha para cobrar uma dívida de drogas.

Hugo contou que foi à casa da mulher para usar drogas e lá foi convidado para ajudar na cobrança de uma dívida. Ele disse que não sabia a origem desse débito e nem o quanto iria receber pelo serviço. “Mas a Renata garantiu que se a gente não pegasse o dinheiro, a gente sairia de lá com uma moto de recompensa”, contou à polícia.

Quando o grupo chegou ao bairro e parou o carro, segundo Hugo, Renata avistou a mãe da vítima e disse ao marido Carlos dos Santos, 25: “Aquela ali não é a mulher dele?”, se referindo a mãe do filho de Robson dos Santos Hossimaister, 22. Carlos sabia que Nicole era fruto de um relacionamento extraconjugal entre Robson e a adolescente de 14 anos.

Depois de Carlos confirmar para Renata que a menina que andava na rua com uma criança nos braços era mãe do filho de Robson, os dois decidiram pelo sequestro. Carlos desceu do veículo e em seguida retirou a criança dos braços da mãe. “Fiquei chocado com a situação”, contou Hugo ao delegado.

Conforme o Lauretto, “Hugo garantiu que saiu de casa para cobrar uma dívida e não sabia que a criança seria moeda de troca”. O delegado ainda afirmou que o depoimento do acusado confirma suspeita da polícia, de que Renata é a articuladora do sequestro.

“Agora complicou para o Robson, já que o Hugo apontou que ele teria participado do planejamento, que ele devia algo para a Renata”, disse o delegado.

Os cinco acusados do sequestro permanecerão presos. Todos estão no presídio, com exceção do Hugo que aguarda uma vaga na Penitenciária de Trânsito. Todos responderão por sequestro e cárcere privado, além de formação de quadrilha.

O inquérito policial já está no MPE (Ministério Público Estadual). Após o depoimento de Hugo, o delegado fez um auto-suplementar para incluir a versão do último acusado nos autos do processo. Agora, a Polícia Civil aguarda um laudo pericial no veículo utilizado no crime para finalizar o caso.

Preso no Natal – Hugo foi preso no dia 27 de dezembro enquanto caminhava pela rua no bairro Serra Azul. Ele foi reconhecido pela Polícia Militar, que fez a abordagem.

O irmão de Hugo disse à polícia que o acusado estava foragido no Paraguai. O sequestrador confirmou que estava no país vizinho e que só voltou para o Brasil para passar Natal com a família. A intenção dele era retornar em seguida.

Nos siga no Google Notícias