A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/01/2014 08:02

Jovem morre após 1 ano e 8 meses de luta contra leucemia

Aliny Mary Dias
Patrícia ficou conhecida nas redes sociais depois de vários compartilhamentos em busca de uma doação de medula (Foto: Reprodução/Facebook)Patrícia ficou conhecida nas redes sociais depois de vários compartilhamentos em busca de uma doação de medula (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu nesta segunda-feira (20) a jovem de 25 anos, Patrícia Oshiro Brentan, que lutava contra a leucemia desde maio de 2012. Patrícia ficou conhecida nas redes sociais depois que a corrente “eusouamigodapaty” foi compartilhada entre vários usuários em busca de uma doação de medula óssea compatível com a jovem.

Desde a noite de ontem, vários amigos, parentes e pessoas que conheceram a história da jovem através da internet compartilham mensagens de pesar e de apoio aos parentes.

Conforme a publicação de conhecidos da jovem, o velório será às 10 horas desta terça-feira (21) no CMO (Comando Militar do Oeste) da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, cidade natal de parentes de Patrícia.

A reportagem tentou entrar em contato com um tio de Patrícia para mais informações sobre o velório e sepultamento da jovem, mas as ligações não foram atendidas.

Formada em Engenharia de Alimentos, Patrícia estava internada em tratamento no hospital Mário Covas em Santo André, São Paulo. A jovem chegou a ter esperanças em outubro do ano passado quando um doador foi compatível, mas a pessoa desistiu da doação e a busca da família recomeçou no fim do ano passado.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Bom dia,
Só retificando o local onde foi o velório - CMO - Colégio Mimoso do Oeste, escola onde ela estudou desde as séries iniciais.
 
Carlos André em 28/01/2014 09:54:27
Não dá para acreditar que uma pessoa podendo salvar uma vida desiste e deixa morrer uma vida, a esperança e a felicidade de outra pessoa...
Que falta de humanidade?
Como pode ter feito isso?

Eu me cadastrei ha dois anos para ser doadora e até hoje nunca fui chamada, mas espero confiante que serei doadora para uma vida um dia desses!!!
 
Liliane Scherer em 27/01/2014 13:58:21
A falta de solidariedade e amor ao proximo realmente eh o cancer mais agressivo do mundo, que fecha os olhos para o flagelo humano, estimula a desigualdade social, a corrupcao e a violencia! Precisamos combater essa enfermidade levando o amor e a caridade em todos os momentos da nossa vida! A vida as vezes nos leva por caminhos que nos faz dificil entender que fomos feitos para ajudar uns aos outros, nada mais. Que sentido teria a vida sem essas oportunidades? Somos nós que devemos sempre agradecer a Deus por essas belas oportunidades.Que os anjos do nosso pai maior com muito amor, possam acolher Paty em sua vida espiritual!
 
Roosevelt Ramos em 27/01/2014 12:25:11
Realmente não tem explicação para a atitude de uma pessoa que se cadastra como Doador de Medula Óssea, e quando surge alguém compatível, se recusa a prosseguir com a doação.
Simplesmente lamentável!!!
Por favor, pensem bem antes de se cadastrar como doador, para que não ocorra mais episódios como este.
Eu garanto que é indescritível a felicidade de saber que você salvou uma vida apenas com um pouquinho de seu sangue que, na verdade, não irá te fazer falta.
Meus sentimentos a família da Paty!
 
Maristella Lima em 27/01/2014 11:35:58
"A pessoa foi compatível e desistiu da doação?" Como pode um ser humano ter nas mãos o dom de salvar uma vida e dizer NÃO? Q Deus tenha piedade dessa alma que jogou pela janela a oportunidade de fazer o bem.
 
Regiane Silva em 21/01/2014 12:19:59
QUE PENA;TORCIA MUITO PELA PATY;MAS DEUS ESTA COM ELA!!!! ELAÉUMAGUERREIRA; VA COM SR DEUS PATY ELE IRA TE CUIDAR """"
 
patricia souza em 21/01/2014 08:11:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions