A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/03/2014 06:56

Jovem que matou por causa de jogo é condenado a 5 anos em regime semiaberto

Viviane Oliveira
Rodrigo na época que ficou preso na 4ª Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Marcos Ermínio)Rodrigo na época que ficou preso na 4ª Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Marcos Ermínio)

O jovem Rodrigo Garcia da Silva, que matou Amauri da Silva Medeiros, foi condenado a 5 anos em regime semiaberto no final da tarde de ontem (20), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

O crime aconteceu em 2012, quando o réu matou a tiros Amauri por conta de uma discussão sobre jogo de futebol. O crime foi no Bar do Ademir na Rua Pontalina, na Vila Santo Eugênio.

Por maioria dos votos, o Conselho de Sentença condenou o réu pelo crime de homicídio simples privilegiado e afastou as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Crime - De acordo com a Polícia Civil, Amauri estava assistindo o jogo do Palmeiras X Atlético Goianiense junto com três amigos. Quando o atlético fez o segundo gol, iniciou uma discussão entre a vítima e quatro torcedores do São Paulo.

Entre os torcedores estava Willian Vagner Pereira, primo de Rodrigo. Depois do bate boca, um adolescente que estava no grupo dos São Paulinos ligou para Rodrigo pedindo que ele fosse até o bar porque queriam bater em seu primo.

Armado com um revólver calibre 38, Rodrigo chegou sozinho em uma moto. Ele entrou no bar e deu um tiro para cima. Um dos integrantes do grupo apontou Amauri para Rodrigo, que disparou quatro tiros a queima roupa. A vítima morreu no local.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions