ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jovem que morreu queimada encomendou combustível por aplicativo, conclui polícia

Segundo delegado, provas obtidas pela Polícia Civil mostram que o ato foi premeditado por Stephany

Por Clara Farias e Ana Paula Chuva | 23/05/2025 18:03
Jovem que morreu queimada encomendou combustível por aplicativo, conclui polícia
Sapato de Stephany em frente da residência (Foto: Gabi Cenciarelli)

A Polícia Civil aponta que Stephany Maciel Silva, de 30 anos, foi a responsável por provocar o incêndio que resultou em sua morte no último domingo (18), na Capital. A informação foi confirmada ao Campo Grande News pelo delegado Gabriel Desterro, responsável pela investigação. A jovem teve o corpo queimado na frente da casa do ex-companheiro, no Bairro Nova Campo Grande.

Segundo Gabriel, imagens de câmeras de segurança, mensagens enviadas ao ex, pedidos de entrega de combustível e depoimentos colhidos pela polícia reforçam que o ato foi premeditado. "Stephany foi quem causou o incêndio, fatos confirmados pelas câmeras, mensagens por ela enviadas ao seu ex afirmando que iria atear fogo no local, bem como pela compra da gasolina", afirmou o delegado.

A polícia também descobriu que o combustível foi entregue por um motorista de aplicativo, chamado por Stephany por meio de um serviço de entrega. "Há o registro no celular dela acerca do pedido de entrega que levou o combustível, o qual foi ouvido e não sabia de nada. Ele confirmou que Stephany pediu a ele que buscasse o líquido inflamável", detalhou Desterro.

Ainda de acordo com a apuração, Stephany vinha tentando retomar contato com o ex-companheiro, com quem manteve uma relação de nove anos. "Há mensagens e e-mails da vítima tentando contato com o ex, de modo que ela estava tentando voltar com ele. Ao vê-lo com outra pessoa, somado aos remédios e quadro depressivo, ateou fogo", explicou o delegado.

O ex-marido da vítima também foi ouvido e teve o álibi confirmado. "Ele estava em outro local no momento da morte, fato devidamente documentado pela localização do celular", disse o delegado. A polícia ainda investiga detalhes finais do caso, mas o inquérito já se encaminha para o encerramento.

O irmão da vítima, Eduardo Maciel, conversou com o Campo Grande News e falou sobre o sofrimento da família. Ele relembrou que Stephany enfrentava uma longa batalha contra a depressão há cinco anos. "Ela ajudava a quem precisava, era alegre, brincalhona…", lembrou em entrevista.

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias