ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em chamas, vizinhos assistem mulher morrer queimada em frente a casa do ex

Moradores disseram não saber que provocou o fogo e dizem que não tiveram tempo para socorrer vítima

Por Dayene Paz e Gabi Cenciarelli | 19/05/2025 09:09
Em chamas, vizinhos assistem mulher morrer queimada em frente a casa do ex
Cadeira em que jovem estava sentada e os sapatos dela abandonados na calçada. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Uma jovem morreu depois de ter o corpo queimado, na noite deste domingo (18), em frente a casa do ex-companheiro, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. A vendedora de roupas Stephany Maciel Silva, de 30 anos, atualmente morava na cidade de Dourados.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma jovem de aproximadamente 30 anos morreu após ter o corpo queimado em frente à casa do ex-companheiro, no Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. Stephany Maciel, que residia em Dourados e fazia tratamento de hemodiálise na capital, estava visitando antigos vizinhos no domingo. Segundo relatos de moradores, a jovem demonstrou mudança de comportamento após ver o ex-companheiro com sua atual parceira. Mais tarde, foi encontrada em chamas, sentada em uma cadeira. Vizinhos informaram que Stephany sofria de depressão. As circunstâncias exatas do incidente estão sendo investigadas pela polícia.

Os moradores do Nova Campo Grande conversaram com a reportagem nesta manhã e, bastante emocionados, contaram o que sabem.

Segundo uma das vizinhas, Stephany morou muito tempo na região quando era casada. Contudo, ela se separou do rapaz há quatro anos e após isso passou a morar em Dourados. Ele continuou residindo no mesmo imóvel aqui na Capital.

Como a jovem fazia tratamento de saúde e sempre estava em Campo Grande para hemodiálise, resolveu visitar os antigos vizinhos do Nova Campo Grande na tarde deste domingo. "Estávamos bebendo, conversando, cantando, brincando", conta a moradora.

Em determinado momento, o ex passou pela rua acompanhado da atual companheira. "Ela [Stephany] mudou o comportamento, não saía do telefone", relata a vizinha. Em seguida, a jovem encomendou uma roupa e pediu para entregar onde ela estava. "O entregador veio trazer a roupa e depois ela pegou a cadeira de fio para sentar na calçada", descreve.

Os vizinhos afirmam que, após isso, todos se dispersaram. "Foi muito rápido. Eu entrei para dentro de casa, minha filha me acordou e quando fui ver ela estava em chamas na cadeira, na frente da casa do ex", descreve a mulher.

Os vizinhos afirmam que a jovem tinha depressão, mas não sabem se foi ela quem ateou fogo no próprio corpo ou foi morta. “Não deu para ver se foi ela que jogou o fogo, a gente saiu daqui, ela estava rindo. Eu não consigo entender”, completa a vizinha.

Não houve chance para salvar a vítima. A polícia e peritos estiveram no local para investigar o caso. Boletim de ocorrência discorre que um homem de moto chegou em posto da região e pediu combustível para ajudar uma mulher, o que foi negado por conta de não se tratar de um recipiente adequado. Ele estava com duas garrafas plásticas de energético.

Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554.

Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias