Dona de Floquinho oferece mil reais de recompensa por gato desaparecido
Gato branco com orelhas e focinho alaranjados, desapareceu na região do Taquarussu, na sexta-feira (16)

O gatinho Floquinho, branco com orelhas e focinho alaranjados, desapareceu na região do Taquarussu, em Campo Grande, na manhã de sexta-feira (16). Criado em apartamento há sete anos, o felino nunca havia saído para a rua.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Gato desaparece de apartamento no Taquarussu e tutora oferece recompensa. Floquinho, gato branco com focinho e orelhas alaranjados, sumiu na manhã de sexta-feira (16). A tutora, Maria Eduarda Fernandes, oferece R$ 1.000,00 para quem encontrar o animal. Floquinho, de sete anos, nunca havia saído à rua. Ele tem uma cicatriz em uma das orelhas e é descrito como dócil e medroso. A suspeita é que ele tenha pulado da janela do apartamento no quarto andar. Maria Eduarda faz apelo para encontrar seu companheiro, que a ajudou a superar a depressão. Contato: (67) 99221-3898.
Desde que saiu para trabalhar, por volta das 7h, Maria Eduarda Fernandes, de 21 anos, não viu mais o animal. Ela mora no Residencial Ana Clara, na Rua Brigadeiro Machado, e agora oferece uma recompensa de mil reais para quem encontrar e devolver seu companheiro.
“Ele é tudo que eu tenho. Foi ele que me motivou a viver e a seguir em frente”, desabafa. Ser tutora do animal a ajudou enquanto passava por um momento difícil de depressão.
Floquinho é dócil, medroso e não usa coleira nem qualquer identificação. Uma de suas orelhas tem uma cicatriz visível. Maria Eduarda acredita que ele tenha pulado da janela do quarto andar, o único acesso ao apartamento sem ser a porta, e possivelmente se machucado na queda.
Na noite anterior ao desaparecimento, ela havia resgatado outro gato de rua com a intenção de encontrar um lar para ele. Acreditou, inicialmente, que Floquinho estivesse apenas escondido por ciúmes ou medo. Mas desde então, não viu mais o bichano.
Se você encontrou o Floquinho, entre em contato com Maria Eduarda Fernandes pelo +55 (67) 99221-3898.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.