ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovens são flagrados negociando arma de brinquedo pelo Facebook

Alan Diógenes | 19/06/2015 17:49
Jovem vende pistola de brinquedo por R$ 500 no Facebook. (Foto: Reprodução)
Jovem vende pistola de brinquedo por R$ 500 no Facebook. (Foto: Reprodução)

Após um jovem de 19 anos utilizando uma arma de brinquedo morrer em confronto com policiais militares na última terça-feira (16), no Bairro Caiobá, em Campo Grande, a Polícia Civil identificou usuários do Facebook comercializando outros objetos pela rede social. O problema é que vender este tipo de produto é proibido, mas não existe pena para a pessoa que for flagrada vendendo.

Conforme o delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Luís Alberto Ojeda, fiscalizações rotineiras são feitas em diversos comércios da Capital, principalmente o Camelódromo e Feira Central, para evitar o comércio ilegal das armas de fogo.”Temos nos deparado com várias situações em que os criminosos utilizam o simulacro para assaltar e roubar”, apontou.

O delegado explica que o Estatuto do Desamamento proíbe a comercialização, mas não pune quem for encontrado portando o objeto. “Quando descobrimos a venda, fazemos a apreensão, conduzimos a pessoa até a delegacia para prestar depoimento, mas em seguida ela é liberada após assinar um termo”, mencionou.

Sobre o caso em que o Jean Carlos de Carvalho morreu após ser baleado ao apontar uma arma de fogo para policiais, Ojeda disse que aconteceu porque o objeto é quase idêntico a uma arma de fogo. “Eles são bem reais e confundem que vm, ou seja, é bastante utilizado pelos bandidos por ter eficiência na abordagem das vítimas, que dificilmente percebem que é uma arma de brinquedo.

Caso - De acordo com informações da polícia, uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar do Coophavila estava em rondas pelo bairro Caiobá, quando tentaram abordar Jean, que estava de bicicleta. Ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir e teria demonstrado que estava armado.

Na tentativa de conter a fuga de Jean, os policiais atiraram e ele foi atingido por um disparo na costela. Conforme a polícia.

Jovem diz que quer comprar arma de brinquedo para fazer "correria" em comércios da Capital. (Foto: Reprodução)
Jovem diz que quer comprar arma de brinquedo para fazer "correria" em comércios da Capital. (Foto: Reprodução)
Jovens são flagrados negociando arma de brinquedo pelo Facebook
Nos siga no Google Notícias