Jovens são maioria em marcha e profetizam maravilhas para a Capital
Os cerca de 2 mil fiéis que participam da Marcha para Jesus 2014, na praça do Rádio Clube, consideram o evento um ato profético e pedem a Deus melhorias para a cidade em todos os aspectos. Ao falar com o público, a maioria jovens, o prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que todos os segmentos têm que fazer sua manifestação artística e destacou a participação do cantor Tales Roberto.
“Muitos jovens gostam e 'meios jovens' também”, disse o prefeito em relação ao cantor Tales. “O frio pode atrapalhar algumas pessoas, mas ainda assim estou confiante, que essa será uma das melhores marchas de todos os tempos”, enfatizou Olarte.
- Leia Também
- Desfile de aniversário atrai público estimado em 30 mil pessoas
- Marcha para Jesus sorteará voo panorâmico para quem doar alimentos
Animado com o evento, o supervisor de vendas Rogério Ferreira da Silva, 33 anos levou a esposa e os dois filhos. “Venho na marcha desde 2006. Na marcha realizamos um ato profético. Pisando sobre as ruas de Campo Grande pedimos melhorias em todos os aspectos, desde a administração. Tudo começa no lado espiritual”, explicou.
O ato profético é a principal motivação dos fiéis na marcha, já que eventos como esse são relatados nos livros da bíblia, conforme o vendedor, Wudson Marcos, 21 anos. “O pessoal vem na marcha, porque não é somente um evento e sim um ato profético. Hoje os jovens estão se reunindo mais e procurando preencher um vazio que sentem dentro deles, por isso buscam mais a Deus”, afirmou o jovem.
A mudança de temperatura não inibiu os fiéis e até mesmo que nunca participou da marcha resolveu prestigiar. O funcionário público, Neylton Galvão Braga, 21 anos, é um dos que estão no evento pela primeira vez. “Não tenho religião. Eu vim pelo convite de uma amiga, por curiosidade”, contou o jovem ao destacar que o clima é diferente dos outros eventos, porque as pessoas são calorosas.
Programação - Nesse momento, a orquestra se apresenta agitando a multidão, que aguarda a pregação do pastor Lucinho. Em seguida, começará a marcha pela avenida Afonso Pena até o Parque das Nações Indígenas.
No caminho, os fiéis devem parar na prefeitura e fazer uma oração. Com o fim da marcha, haverá show da banda local J. Júnior e do cantor e compositor Thales Roberto.
A previsão da organização é reunir mais de 60 mil pessoas no evento.