ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Juiz adia júri da morte de advogado e manda conta para major da PM

Mariana Lopes | 26/03/2013 10:12
Juiz cancela Tribunal do Júri porque Polícia Militar não trouxe réu de Costa Rica
Juiz cancela Tribunal do Júri porque Polícia Militar não trouxe réu de Costa Rica

A Justiça de Campo Grande adiou, na manhã de hoje, por causa da ausência de um dos três acusados, o júri popular da morte do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrida em 2009, em Costa Rica. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida anunciou que vai mandar a conta para o comando da Polícia Militar de Paranaíba, que não realizou a escolta de David da Silva Rosendo, que está preso na delegacia da cidade onde ocorreu o crime.

O juiz disse que irá abrir processo administrativo contra o comandante da PM de Paranaíba, major Ademir Oliveira, e pedir que ele arque com as despesas do Tribunal do Júri de hoje.

“Foi uma falta de responsabilidade, liguei três vezes para o comando da PM ontem, para garantir que estava tudo certo com a escolta, gastamos com gasolina para transportar os outros dois réus, diária de policial, sem contar o gasto das famílias que vieram de Costa Rica para acompanhar o julgamento”, acusa o juiz.

Além de David, também seriam julgados, nesta terça-feira, Michel Leandro dos Reis e Francisco Pereira Feitoza, que estão presos no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo Carlos Alberto Garcete, o major Ademir Oliveira disse que houve equívoco na administração da escolta e o réu nem chegou a sair de Costa Rica. “Vou pedir apuração de responsabilidade, o comandante terá que responder pela omissão dele”, afirmou o magistrado.

O júri de David, Michel e Francisco foi remarcado para o dia 23 de abril.

Também envolvidos no caso, Oswaldo José de Almeida, Edoildo Ramos e Jair Roberto Cardoso iriam a júri popular no final de abril e começo de maio, mas, de acordo com o juiz, o julgamento deles também sofrerá alteração por causa do adiamento do júri de hoje.

O advogado teria sido morto a mando do pecuarista, que se sentiu importunado pelo advogado.

Nos siga no Google Notícias