A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/12/2014 14:46

Juiz condena manicure a 4 anos pelo sequestro de recém-nascida

Mulher, esposo e mais dois são condenados por sequestro de recém-nascida

Filipe Prado
Renata foi condenada a quatro anos de prisão (Foto: Marcos Ermínio)Renata foi condenada a quatro anos de prisão (Foto: Marcos Ermínio)

A manicure Renata Silva de Jesus foi condenada a 4 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo sequestro de uma recém-nascida no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, em novembro do ano passado. A sentença é do o juiz Valter Tadeu Carvalho, da 7ª Vara Criminal. O marido foi condenado a uma pena maior. Já o pai da bebê, que chegou a ser acusado de participação no crime, foi absolvido.

Conforme a sentença, Carlos dos Santos, marido de Renata, foi condenado a seis anos de prisão, pelo crime de subtração de criança para colocação em lar substituto, com dois agravantes, de a reincidência e o planejamento do crime. Para este tipo de crime a pena varia entre 2 e 6 anos de reclusão, mais multa.

Samir Souza El Ossais, motorista do carro usado no sequestro, pegou 3 anos e 2 meses de prisão. Já Hugo Vinícius de Lima, usou uma arma para tirar o bebê da mãe e da avó, foi condenado a 3 anos, um mês e 15 dias de prisão.

Todos foram absolvidos da acusação de formação de quadrilha. O pai da menina, Robson dos Santos Hoffimiester, foi absolvido de todas as acusações.

Sequestro – A recém-nascida foi sequestrada por bandidos armados e encapuzados na noite de sábado, 16 de novembro. O crime, segundo a Polícia, ocorreu 10 horas após a mãe obter alta.

No dia 13 de novembro, o bebê nasceu. No outro dia, testemunhas constataram a presença de um “veículo estranho” rondando a rua 10, onde reside a adolescente. No sábado (16), às 11h, ela foi liberada e, conforme a Polícia, ainda não havia registrado a menina porque precisava ir ao Juizado da Infância e Juventude.

O casal foi condenado pelo sequestro do bebê (Foto: Arquivo/João Garrigó)O casal foi condenado pelo sequestro do bebê (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Polícia define participação de sequestradores e prevê pena de 8 anos
A Polícia Civil encerra esta semana o inquérito que investigava a participação de uma quadrilha no sequestro de uma recém-nascida, no bairro Dom Antô...
Estudante de Direito é preso e confessa participar do sequestro de bebê
Suspeito de envolvimento no sequestro de um recém nascido no bairro Dom Antônio Barbosa, há 11 dias, o estudante de Direito Samir Souza El Ossais, 33...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions