ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pai "encomendou" sequestro de bebê por dívida com drogas

Vinícius Squinelo | 19/11/2013 20:47
Robison é suspeito de sequestrar o próprio filho, recém-nascido, para entregar para Renata (foto: João Garrigó)
Robison é suspeito de sequestrar o próprio filho, recém-nascido, para entregar para Renata (foto: João Garrigó)

Robison dos Santos Rossimaister, 22 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (19), acusado de encabeçar o sequestro da própria filha, uma recém-nascida. O crime foi encomendada pela manicure Renata Silva de Jesus, 33 anos, que estava grávida e perdeu o filho recentemente.

“Foi preso, já que teoricamente foi ele que mediou a ação”, confirmou o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que encabeça a investigação.

Robison foi preso e encaminhado para as celas da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), após passar por exames de corpo de delito no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). Ele teria realizado o crime para pagar dívidas de drogas, no valor de R$ 4 mil, mas Robison nega o crime.

Renata também foi presa, passou por exames, e ficará à disposição da Polícia para as investigações necessárias.
A Polícia ainda tenta achar o marido de Renata e dois bolivianos que teriam participado do sequestro.

Sequestro – A recém-nascida foi sequestrada por pessoas armadas e encapuzados na noite de sábado (16), em Campo Grande. O crime, segundo a Polícia, ocorreu 10 horas após a mãe ter alta médica.

No dia 13 de novembro, o bebê nasceu. No outro dia, testemunhas constataram a presença de um “veículo estranho” rondando a rua 10, onde reside a adolescente. No sábado, às 11h, ela foi liberada e, conforme a Polícia, ainda não havia registrado a menina porque precisava ir ao Juizado da Infância e Juventude.

A criança foi encontrada por volta de 11h30 de hoje (19) na Rua da Flauta, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, três dias após ser sequestrada.

A mãe e os familiares do bebê já estiveram na DEPCA para ficar com o bebê. A criança passa bem. (colaborou João Garrigó)

Nos siga no Google Notícias