ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Juiz mandou tirar página do “rolezinho” porque foi criada por fake

Edivaldo Bitencourt | 25/01/2014 10:55

O juiz da 13ª Vara Cível de Campo Grande, Fábio Possik Salamene, determinou a retirada da página do “Rolezinho no Shopping Campo Grande” porque a responsável é um fake, perfil falso. Este foi o principal argumento que levou a Justiça a obrigar o Facebook a eliminar a página da rede social.

O pedido do Shopping Campo Grande foi feito na segunda-feira e a liminar foi deferida na quinta-feira (23). O magistrado deu prazo de 24 horas para retirada da página do ar.

Ele entende que o perfil Maria Combativa, responsável pela organização do “rolezinho” para protestar contra a discriminação, é um perfil falso. O centro comercial argumentou que tentou entrar em contato com a autora da página, mas a mulher não foi encontrada.

“Neste passo, como se vislumbra às f. 130 dos autos, a indigitada página do Facebook, informa apenas ter sido hospedada por "Maria Combativa", sem outras informações acerca do responsável por ela, exceto pelo seu suposto codinome”, destaca Salamene.

“Cuida-se, aparentemente, de um perfil criado de modo a impedir a identificação do usuário, que se vale do anonimato para engendrar manifestação que, igualmente, culminaria com a obstaculização da fruição do espaço comercial pelos demais consumidores”, frisou.

No entanto, o evento criado no Facebook tinha mais de 11 mil convites e 1.270 pessoas tinham confirmado presença na manifestação amanhã, a partir das 16h20, no Shopping Campo Grande.

Além da retirada da página do Facebook, a Justiça concedeu outras duas liminares a pedido do Shopping Campo Grande. Na primeira, o juiz da 4ª Vara Cível, José Rubens Senefonte, concede o interdito proibitório e suspende o evento de amanhã. Ele até mandou a colocação de 10 oficiais de Justiça e reforço policial para notificar todos os participantes do movimento, que podem ser multado em R$ 1 mil por dia.

Já o juiz da Vara de Infância, Juventude e do Idoso, Roberto Ferreira, negou o pedido de liminar para proibir a entrada de crianças e adolescentes no centro comercial, mas também determinou o reforço no policiamento do shopping.

Nos siga no Google Notícias