ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Juiz suspende audiências de custódia em Campo Grande até dia 20

A análise das prisões será por meio de auto de prisão em flagrante, com apresentação do laudo de exame do corpo de delito e fotos

Aline dos Santos | 13/04/2020 10:13
Juiz suspende audiências de custódia em Campo Grande até dia 20
Juiz supendeu audiências de custódia no Fórum de Campo Grande como medida de prevenção ao coronavírus. (Foto: Kisie Ainoã)

As audiências de custódias foram suspensas em Campo Grande até o dia 20. A portaria é do juiz Alexandre Antunes da Silva, responsável nesta semana pelas audiências de custódia, e leva em consideração a pandemia do novo coronavírus.

Cada audiência envolve presos, policiais, assistentes sociais, psicólogos, advogados, servidores e membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

A análise das prisões será por meio de auto de prisão em flagrante, com apresentação do laudo de exame do corpo de delito, de fotografias do rosto e corpo inteiro do preso e se há sintomas associados à covid-19. De acordo com recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), as fotos são para documentar eventuais indícios de tortura ou maus-tratos.

Com base nestas informações, o magistrado dará a decisão. O juiz pode relaxar a prisão que for considerada ilegal; conceder liberdade provisória, com ou sem fiança; e ainda converter o flagrante em prisão preventiva (crime cometido com o emprego de violência ou grave ameaça contra a pessoa).

Nos siga no Google Notícias