ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Júri condena pela 2ª vez garoto de programa acusado de matar namorado

Ricardo Campos Jr. | 10/06/2015 16:48
Acusado de matar o namorado ao ser apresentado à imprensa na época do crime (Foto: João Garrigó / arquivo)
Acusado de matar o namorado ao ser apresentado à imprensa na época do crime (Foto: João Garrigó / arquivo)

Christian Rodrigues Simplício, 21 anos, foi condenado a 13 anos de prisão pela morte do namorado Onivaldo Rocha Mengual, 47 anos. A defesa do acusado tentou argumentar que o crime foi cometido diante de legítima defesa, mas não conseguiu convencer o júri em audiência nesta quarta-feira (10).

O caso foi em novembro de 2011 no Condomínio Trípoli, na Rua Treze de Maio, no Centro. A vítima foi enforcada com uma corda de varal e amarrada com o fio de um ventilador.

Na época, ao confessar o crime na delegacia, Christian disse que era mantido em cárcere privado por Onivaldo, que não permitia que o jovem fizesse programas, chegando a esconder as chaves para impedir que ele deixasse o apartamento.

Os dois haviam bebido no dia do crime. Durante briga, o réu usou um dos fios para sufocar a vítima e fugiu em seguida. Ele diz ter pensado que o namorado havia apenas desmaiado e fugiu. Dias depois retornou ao imóvel com a intenção de conversar com Onivaldo, mas o encontrou morto.

Christian foi julgado em outubro de 2013, quando foi condenado a 15 anos de prisão, mas a defesa entrou com recurso e conseguiu anular a audiência apontando que os jurados foram contrários às provas apresentadas. Uma nova audiência foi marcada para esta tarde.

Durante depoimento, o jovem se contradisse e afirmou que saía de casa sempre que zeladora abria a porta, mas voltava porque não tinha lugar para morar.

Nos siga no Google Notícias