A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

14/06/2018 14:26

Justiça decide por prisão preventiva de jovem que matou militar da Aeronáutica

Juiz Mauro Nering Karloh decidiu pela conversão do flagrante em prisão preventiva do suspeito de ter atirado contra militar

Gabriel Neris
Câmeras de segurança mostram momento em que o ladrão de moto rende o militar (de camiseta branca) (Foto: Reprodução)Câmeras de segurança mostram momento em que o ladrão de moto rende o militar (de camiseta branca) (Foto: Reprodução)

O juiz de plantão Mauro Nering Karloh decidiu em audiência de custódia nesta quinta-feira (14) pela prisão preventiva de João Victor Gomes Costa, de 20 anos, preso em flagrante acusado de matar o militar da Aeronática Rafael Lucas Soares, de 23 anos, durante tentativa de assalto no Coophatrabalho, em Campo Grande.

O militar reagiu a abordagem do assaltante na noite de terça-feira e foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax e na perna esquerda e morreu no local. João Victor fugiu a pé e abandonou a motocicleta que usava ao abordar o jovem, mas foi preso horas depois no Jardim Aero Rancho.

Na audiência de custódia, o Ministério Público Estadual pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva. O rapaz tem passagens pela polícia por posse de drogas para consumo pessoal e violência doméstica.

Rafael Lucas foi morto durante ao reagir a assalto na noite de terça (Foto: Arquivo pessoal)Rafael Lucas foi morto durante ao reagir a assalto na noite de terça (Foto: Arquivo pessoal)

“Revela-se que o seu histórico infracional, somado ao fato que possui em seu desfavor medida protetiva, e a prática do crime de latrocínio, demonstram não só a gravidade em concreto, mas também a periculosidade do agente, o que implica em dizer que a soltura do autuado tornar-se-ia inócua para o acautelamento da ordem pública”, escreveu o juiz.

Ao ser ouvido pela Polícia Civil, o rapaz não demonstrou arrependimento e disse que atirou porque a vítima reagiu. “Não queria fazer isso, mas ele reagiu”. O revólver calibre 32 usado no crime foi apreendido.

Rafael aguardava o ônibus no ponto em frente à sua residência. O destino era a faculdade. O jovem foi abordado pelo assaltante, que estava em uma motocicleta Fan 150 cc, de cor vermelha. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento da ação na rua Bacabá.

O dono da motocicleta, Evandro Modenesi Oliveira, de 21 anos, primo do assaltante, responderá criminalmente por falsa comunicação de crime. Ele havia emprestado o veículo para o rapaz, mas após ficar sabendo da situação ordenou que a sua mãe fosse até a delegacia registrar boletim de ocorrência por furto. Evandro cumpre pena por roubo e usa tornozeleira eletrônica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions