A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/05/2016 20:10

Justiça decide que cliente será indenizado por não obter escritura de imóvel

Nyelder Rodrigues

As empresas do ramo imobiliário Terras de Bonito e PDG Realty foram condenadas pela 3ª Vara Cívil da Justiça Estadual a pagar R$ 15 mil por danos morais à Nicolau Bacarji Junior, comprador de um terreno em um loteamento que, posteriormente, ele não conseguiu a escritura mesmo após a quitação integral do imóvel.

De acordo com o consumidor, ele firmou contrato de compromisso de compra e venda com as empresas acertando pagar 50% do valor à vista e o restante dentro do prazo de em 12 meses. Porém, ele reclama que, mesmo após a quitação, não conseguiu a escritura da propriedade, já que os terrenos estariam com restrições no cartório.

Porém, ao verificar o registro no cartório, ele verificou que o imóvel não tinha irregularidades e estava em nome de uma das empresas, não havendo qualquer registro de compra e venda. Diante desta situação, ele pediu a indenização e o registro do terreno em seu nome, que foi considerado procedente pelo juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues.

Além disso, em juízo, Nicolau afirmou ter conseguido a escrituração do imóvel após ingressar com a ação, mas a manteve por causa da indenização por danos morais. Em contestação à reclamação, uma das empresas sustentou que não há irregularidades em sua conduta, enquanto a outra, mesmo citada, não se manifestou.

"O dano moral fica evidenciado tão somente pelo fato do requerente ter passado pela situação angustiante de tentar obter informação junto à requerida sobre sua escrituração, tendo verificado ainda que na matrícula do imóvel não constava qualquer observação quanto ao negócio realizado", definiu o juiz. A decisão, em primeira instância, ainda cabe recurso.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions