ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça determina sequestro de imóvel usado para armazenar arsenal dos Name

Casa foi alvo da Operação Omertà, em maio de 2019, e foi fio condutor para chegar a milícia armada

Silvia Frias | 14/03/2021 17:02
Imóvel foi alvo da Operação Omertà em maio de 2019 (Foto/Arquivo)
Imóvel foi alvo da Operação Omertà em maio de 2019 (Foto/Arquivo)

Decisão da Justiça de Campo Grande determinou o sequestro de imóvel no Jardim São Bento onde foi encontrado arsenal de guerra e maio de 2019. O armamento, segundo investigação, pertencia a Jamil Name e Jamil Name Filho, acusados de chefiarem grupo de extermínio.

A decisão foi dada pelo juiz Olivar Roberti Conglian, da 2ª Vara Criminal, em processo que tramita em segredo de justiça. O objetivo do bloqueio de bens, conforme apurou o Campo Grande News, é garantir futuro ressarcimento ao empresário José Carlos de Oliveira, ex-proprietário de imóvel no bairro de alto padrão.

Essa decisão é resultado da fase 5 dos trabalhos da força-tarefa, a Snowball, deflagrada em 7 de outubro do ano passado para investigar crimes de extorsão armada, agiotagem e lavagem de dinheiro.

A reportagem teve acesso a ofício datado de 4 de março e que foi enviado ao tabelião do serviço de registro de imóveis da 2ª circunscrição. No documento, o aviso do sequestro do imóvel e a solicitação de averbação da indisponibilidade da matrícula da casa.

A casa fica na rua José Luiz Pereira e, em maio de 2019, foi alvo de busca e apreensão na Operação Omertà, em investigação deflagrada pelo Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). O flagrante foi o fio condutor que levou as prisões dos empresários Jamil Name e Jamil Name Filho, apontados como líderes de organização criminosa e presos desde setembro daquele mesmo ano.

O empresário José Carlos de Oliveira, é relacionado como vítima de extorsão dos Name. Ele disse à polícia que teve a casa do Monte Líbano “tomada” pela família após viver três anos sob ameaça do grupo. O motivo, segundo o próprio José Carlos, seriam as dívidas de empréstimos que ele teria com a família que chegaram a R$ 3 milhões.

Arsenal encontrado em flagrante do Garras (Foto/Reprodução)
Arsenal encontrado em flagrante do Garras (Foto/Reprodução)

Em novembro de 2020, o imóvel foi à leilão, depois que o empresário deixou de pagar parcelas de financiamento.

Na ação, consta que José Carlos deu o imóvel como garantia de um empréstimo de R$ 209.990,00 que foi financiado em 120 parcelas com o banco Santander. Deste total, José Carlos teria quitado 75 parcelas, mas então caiu na inadimplência e por conta do atraso no pagamento teve o imóvel tomado pelo banco.

Nos siga no Google Notícias