ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça faz mutirão para dar solução a 600 processos sobre DPVAT

Aline dos Santos | 28/02/2012 09:47

A iniciativa já foi realizada em 33 cidades de 13 Estados

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a Seguradora Líder realizarão de 19 a 23 de março o Mutirão de Conciliação do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) em Campo Grande.

Foram incluídos 600 processos de todas as varas cíveis do Fórum da Capital. As partes serão intimadas a comparecer às tentativas de conciliação. Durante o mutirão haverá médicos de plantão para a realização de perícias.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seguradora Líder, muitas pessoas desconhecem os procedimentos para recebimento do seguro e acabam recorrendo ao judiciário, que fica sobrecarregado.

A iniciativa já foi realizada em 33 cidades de 13 Estados. Interessados em obter informações sobre como solicitar as indenizações DPVAT nas seguradoras poderão se dirigir ao Fórum de Campo Grande durante o período de realização do Mutirão de Conciliação ou entrar em contato com o SAC da Seguradora Líder pelo 0800 221 204 ou acessar o site .

De 2010 para o ano passado, a quantidade total dos casos de indenizações pelo DPVAT em Mato Grosso do Sul subiu de 575 para 657. No período, o volume de processos pagos aumentou de R$ 3,8 milhões para R$ 4,1 milhões. O DPVAT foi criado em 1974 para indenizar vítimas de acidentes de trânsito.

Todo cidadão que sofre acidente de trânsito tem direito ao seguro. O seguro oferece três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas (DAMS).

Neste ano, o Procon alertou que intermediários chegam a ficar com até 30% do valor total da indenização em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias