A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/02/2012 16:30

Justiça manda prender envolvido em confusão com PM no réveillon

Nadyenka Castro

Conforme a denúncia, Maílson Pereira Meaurio agrediu o policial Samuel Araújo Lima, que depois, matou Wilson Meaurio e atirou em outras pessoas

Carro do policial ficou danificado. Samuel ficou com ferimentos pelo corpo.Carro do policial ficou danificado. Samuel ficou com ferimentos pelo corpo.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Maílson Pereira Meaurio, 21 anos, envolvido na confusão que terminou com um policial militar ferido e cinco pessoas baleadas por ele - sendo uma morte - na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, no bairro Pioneiras, em Campo Grande.

A prisão de Maílson foi decretada no dia 6 de fevereiro a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Conforme denúncia do MPE, durante briga de trânsito, Maílson e Márcio Pereira Soares, de 22 anos, agrediram o policial Samuel Araújo Lima, que ficou com vários ferimentos pelo corpo.

Após ser agredido, Samuel se escondeu em uma residência, chamou os irmãos - uma policial civil e um policial militar -.Ao chegar ao local, a policial fez um disparo de tiro e Samuel entrou na casa onde estava seus agressores.

Na residência, baleou cinco pessoas, inclusive um menino de 10 anos que estava deitado -. Um dos baleados, Wilson Meaurio, morreu. Ele era pai de Maílson, que fugiu após os crimes e não foi mais localizado.

Samuel Araújo foi preso em flagrante. Ele teve o pedido de revogação da prisão negado pelo juiz Alexandre Ito. Na última quarta-feira, o habeas corpus foi negado em caráter liminar pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes, da 2ª Turma Criminal. Márcio também continua preso.

A primeira audiência sobre o caso está marcada para 22 de março, às 15h30min. A previsão é que sejam ouvidas 13 testemunhas de acusação.



QUERIDO GILMAR CANDIDO, Você foi destratado pelo policia militar? Eu duvido!!! Muitoooo dificil! São pessoas atrás da farda sabia? Que saem de casa deixam família, filhos e sem saber se voltam ou não! Sabia??? E oferecem o melhor.
Ganham MAL!!! Porém sempre que eu precisei eles foram o máximo!
E só pra constar o pm que saiu da Curso de Formação, ontem é autoridade MILITAR e merece respeito!
 
Thayna B Ramah em 07/03/2012 07:34:57
Se o policial não estivesse armado...era ele quem estaria morto! Acorda MPE! Foi homicídio contra o pm na forma tentada!!!! Por motivo torpe!!!!
 
Agatha Suzuki em 29/02/2012 04:10:08
Pelo menos isso de justiça! Agora só falta soltar o Samuel e fazer indenizar seu carro depredado!!!!
 
Agatha Suzuki em 29/02/2012 04:06:53
Gilmar Cândido, cuidado, inveja é um dos piores sentimentos, vc fica se torturando, pode até fazer mal a sua saúde, portanto estude (e estude muito) quem sabe um dia vc até poderá com muito esforço ser um POLICIAL MILITAR, só assim pra vc parar de invejar os gloriosos PMs de MS, certo? siga o meu conselho e vc vai se dar muito bem, um abraço!
 
Paulo Oliveira em 27/02/2012 05:55:51
MAGNO ROCHA, A POLICIA MILITAR É DESACREDITADA PORQUE SEUS MEMBROS FAZ COM QUE FIQUE ASSIM
É SOLDADO RASO SE ACHANDO AUTORIDADE TRUCULENTOS, MAL EDUCADOS...E POR AI VAI...UM DIA PERGUNTEI O NOME DE UM DELES PORQUE NÃO TINHA EM SUA FARDA, QUASE APANHEI
ESTAMOS COMEÇANDO UMA CAMPANHA PARA QUE TODO CIDADÃO FILME COM CELULAR OS DESMANDOS DESSES E COLOQUEM NA INTERNET AI VCS VÃO VER O QUE É DESPREPARO
 
GILMAR CANDIDO em 25/02/2012 08:44:16
MUNIR MARQUES, VC VIVE DE GOOGLE E NÃO DE REALIDADE, QUE PAIS VOCÊ VIVE?
QUERO VER ONDE AGRESSÃO DA CADEIA, NEM HOMICIDIO O CARA FICA MUITO TEMPO PRESO...QUASE NÃO DA CADIA...LEMBRA DO CASO "GOMIDE" A DOSIMTRIA DA PENA DO CÓDIGO É UMA COISA, A REALIDADE É OUTRA...VAI PESCAR VAI....
E PARA DE SE PASSAR POR BÚSSULA
 
GILMAR CANDIDO em 25/02/2012 08:37:00
Ehhh! marco antonio... "Pai de Família" apanhando da Polícia? Depende do "paidefamilia"... Se é um estuprador da própria filha, dono de boca de fumo, aqueles que costumam "arrebentar" a cara a mãe de família (sua esposa)... Aí, sim - PAU NELES, POLICIAIS - pq o dia que atingirem nossas joias (familiares) ... Ai nego pula e pára de falar besteira! Desafio:Venha aqui na Pioneira e veja quem é quem!
 
Suzane E. A. Lacerda em 24/02/2012 12:54:13
Como é bom "atirar" pedras nos outros! Mas, quando chega a nossa vez de "tomar" a pedrada... Dói, dói muito... Samuel Araujo Lima não é, nunca foi e nunca será um "bandido" como dizem familiares MEAURIOS com os nomezinhos trocados... Até covardia tem limite! Mais de 20 ELEMENTOS de todas as idades surrando 01 único SER? Piedade! Consciência eu sei que não têm mesmo! A Justiça já, já vai mostrar...
 
Suzane E. A. Lacerda em 24/02/2012 12:44:31
Roberto lemes, Falar dos outros é fácil, queria ver o que vc faria se fosse espancado, quase morrido,... carro quebrado, mais de 30 pontos e o pior por um bando de marginais e sem motivo aparente nenhum (INVEJA)... não houve acidente nenhum... venha aqui confirmar com quem viu tudo...só não faria nada se fosse um frouxo, covarde, que não honra as calças que veste. Falar dos outros é fácil!!!
 
Naldo Pereira em 24/02/2012 08:01:55
Penso em que mundo vivemos, é muito fácil apontar o ato impensado do POLICIAL MILITAR, porem veja, e esses pobrezinhos, meninos coitados vitimas do policial barbaro...
NÃO ME PARECEM tão pobrezinhos quando percebo que o policial teve duas paradas e um carro com perda total... Ai eu penso? Coitadinhos??? OLHA O TAMANHO DO ESTRAGO! Ele esta solto, por que não se apresenta e dá sua versão dos fatos
 
Dirceia de Jesus Vasconcelos em 24/02/2012 07:57:37
Lindoo !!!!!! O Fato ocorreu dia 01/01, o policial prestou depoimento dia 01/01 e foi preso dia 01/01... Ai me pergunto... Agoooooora que expediram o mandado de prisão para esse mocinho justiceiro? Quando tenho um problema no transito no máximo olho feio, eu não BATO OU ATACO AOS BANDOS NINGUEM!!!
Ele esta andando livremente, sorrindo da policia e de todos os poderes públicos.
 
Thayna Ramah em 24/02/2012 07:50:33
É Maria Esther Silva... não importa a índole não é?...queria ver se fosse vc, ou seu pai, mãe, irmão, filho ou parente querido que tivesse sido espancado quase até a morte, se não fosse um vizinho dar guarita...se vc ainda falaria que não importa a índole!!! Falar bobeira sem saber...poderá ser julgada pela justiça divina também!!! Não cuspa para cima!!! Fique com Deus!!!
 
Naldo Pereira em 24/02/2012 07:40:32
Esse policial deve seguir preso, nao importa a indole das pessoas envolvidas, jamais a gente ve um politico, medico pessoa de alto nivel social preso.........recetemente ai em Campo grande o universitario de direito tirou brutalmente a vida de um seguranca que estava trabalhando , e aonde esta a impunidade...............a unica justica verdadeira e a DIVINA, essa sim.................
 
Maria Esther SIlva em 24/02/2012 01:21:51
"marco antonio": Onde será mesmo que era a BOCA DE FUMO e onde será mesmo que morava o trabalhador? Venha aqui na Pioneira e pergunte nas MELHORES FAMÍLIAS E COMÉRCIO SÉRIO! Ah! Já ia esquecendo: Vá nas ESCOLAS do bairro também e pergunte! Vamos ver se alguém tem ALGO contra o Cidadão/Policial Samuel Araujo Lima... Já os outros!!! Tem trabalhador assustado até hoje p causa dessas lindas crianças!
 
Suzane E. A. Lacerda em 24/02/2012 01:02:58
Família não se juntam para agredir covardemente uma pessoa,por um quase atropelamento,como era festa de confraternização poderiam evitar tudo isso,mas eram maioria e covardes que resolveram como bando,resultado trágico,morte,feridos e um mais covarde que fugiu e agora é foragido da justiça...Toda ação tem uma reação...
 
arivaldo paiva em 23/02/2012 12:23:49
Sr. ROBERTO INZAGAKI, é admissível que as pessoas, de um modo geral, dê suas opinioes, baseados unicamente no divulgado pela mídia, sem contraditório, sem comprovação nenhuma, apenas versões diversas e condenem aquele que julgam errado, mas a UM POLICIAL CIVIL, um agente do estado que no minimo deve estar preocupado com a verdade dos fatos, com a justiça, é INADMISSÍVEL. Vc deveria até ser punido
 
Magno Rocha em 23/02/2012 11:28:01
SR. ROBERTO INZAGAKI, se fosse policial civil mesmo, saberia que um policial é policial 24 horas por dia, e se alguém, estranho ou parente, necessitar de socorro, numa situação limite, de vida ou morte como esta , vc não poderá negar seu serviço, ainda mais se tiver há alguns metros dali e tiver como chegar antes de viaturas e outras guarnições. Se se negar, estaria aí sim cometendo um crime!
 
Magno Rocha em 23/02/2012 11:22:52
SR. ROBERTO INZAGAKI, se vc é policial civil mesmo, vc é que não honra o cargo que ocupa! Fazer um comentário subjetivo, mesquinho deste, se não presenciou os fatos, não esteve no local, nem analisou os autos! Um despreparo inadmissível, para um policial civil!! Tem tanto odio assim de policiais militares que tb acredita que eles são sempre culpados??
 
Magno Rocha em 23/02/2012 11:15:59
Sou policial civil e a abordagem do Samuel foi totalmente errada, ele deveria ter chamado uma viatura e o problema seria resolvido sem mais delongas, valentão na policia sempre faz cagada, um total despreparo invadir uma casa e atirar em 4 pessoas desarmadas(2 crianças e 1 mulher) que nada tinham a ver com a situação, inconsequente não honra a farda que veste.
 
Roberto Inzagaki em 23/02/2012 10:57:35
o policial apanhou e por isso voltou e matou,e os pais de familia que apanha da policia sem nada dever por simples ato de covardia como nos presenciamos em varias materias.que todos os envolvidos sejam jugados e condenados.
 
marco antonio em 23/02/2012 09:45:16
Orientação ao Gilmar Candido.
Não sei os detalhes do mandado de prisão, mas LESÃO CORPORAL GRAVE da cadeia sim, é só pesquisar na net, (pode ser no Google), isto se não evoluir para uma TENTATIVA DE HOMICIDIO que seria o mais justo ao caso.

 
Munir Marques em 23/02/2012 09:42:25
Tem q prender todo mundo.. a única vítima da história é o pai do bandido q agrediu o policial, q não era isso q queria q o filho fosse e acabou morrendo por causa do deliquente. O policial, outro bandido, onde já se viu entrar numa casa atirando em uma família inteira, mesmo q tivesse um ou dois vagabundos lá no meio.. e a criança, o q tem a ver com os vagais?? Cadeia neles...
 
Antônio Carlos em 23/02/2012 09:33:40
CONTINUO CONDENANDO A POSIÇÃO DOS POLICIAIS, QUE NÃO DEVEM AGIREM SEM A PRESENÇA DE UMA VIATURA, POIS SE TIVESSE SOLICITADO A PRESENÇA ATRAVÉS DO 190, TERIAM TODA COBERTURA, NÃO TERIA ACONTECIDO ESSA VERGONHA, SE ATENDEM OS CIVIS, QUANTO MAIS SE TIVESSEM A HUMILDADE DE CONVIDAR OS COLEGAS PARA DETER OS ERRADOS, E A INFORMAÇÃO É QUE O POLICIAL RESIDENTE NÃO ERA BEM VISTO, SAIBAM TRABALHAREM.
 
PEDRO BRAGA em 23/02/2012 09:30:57
Certinho a justiça, tem que manter preso o policial e os agressores tbem....
 
gualter eugenio em 23/02/2012 08:58:14
parabens pela justiça todo mundo presos ruaseiros ,covardes ,restos da sociedade tem que ficar enjaulado.......
 
antonio conceiçao da silva em 23/02/2012 08:58:10
Caro amigo Fernando Dias, você escreveu uma coisa muita importante "familia - célula da sociedade", só que a família a qual você está se referindo(do falecido) trata-se de pessoas de baixa indole, pois são pessoas altamente perigosas e problemáticas, todos com passagem na polícia, inclusive a mulher que deu entrevista na TV (já foi presa por roubo), sendo que o seu esposinho encontra-se preso.
 
JOSÉ ANTONIO em 22/02/2012 11:46:40
Esse cidadão cometeu um crime vai pagar por ele, se o habeas corpus foi negado logicamente é porque ele não tem condições piscologicas para estar na rua, independente de ter endereço fixo e outros mais, esse rapaz entrou em uma tempestade celebral horrivel e deu no que deu.Cadeia não vai ser o suficiente e rapaz precisa de tratamento para que a sociedade não corra perigo e ele é sim perigoso.
 
luciana corrêa em 22/02/2012 10:57:36
Parabens ao MPE...Pois acredito que todo policial antes de tudo é um ser humano e não uma barata..quem de nós iria tomar um cacete ter seu veículo depredado por um grupo de encrenqueiros e não reagir...seria até uma piada. "Toda ação tem uma reação". O problema é que o policial atingiu pessoas erradas e com um certo descontrole...mas o "causador" de tudo não poderia ficar impune..
 
luciano farias em 22/02/2012 09:15:28
Ate parece que tem justica nesse pais, o cristhiano luna que matou meu sobrinho continua solto.O voces esqueceram do lutador de artes marciais que matou o seguranca na vale pube.cadeia nos assassinos justica !!!
 
JUNIOR CELSO em 22/02/2012 09:04:14
O Policial apesar de muitos se esquecerem, é um ser humano também, a sua profissão de policia é um serviço, arriscado e perigoso,tanto que tem que trabalhar armado, e muitas vezes encontra pelo seu caminho, pessoas de má indole e debochadas, nunca tive problema com policiais, pois sempre soube respeitar sua posição de agente da lei, sempre procurei colaborar com o serviço ou qualquer solicitação.
 
antonio costa em 22/02/2012 08:29:57
Pois é, moro perto da casa do Samuel, pessoa honesta que sempre deu duro na vida para conseguir o pouco que tinha, não é um bandido, Deus perdoe os que levantam falso testemunho e não sabem o que falam. Agora esse tal de Mailson é o terror da Pioneira, cuidado ele sim é um perigo pra sociedade e deve ser preso com urgência!
 
Ana Julia Amaral em 22/02/2012 08:14:05
Quem tenta dizimar/chacinar familía que é a célula da sociedade oferece perigo? parabens ao MPE e Judiciário. Pelo jeito a impunidade não está tendo espaço. Que cada (os dois lados) um pague pelo crime que cometeu.
 
Fernando Dias em 22/02/2012 07:39:58
Epa, Epa,Epa....PRISÃO POR AGRESSÃO?? É UM CRIME DE PEQUENO POTENCIAL OFENSIVO.....NEM DA CADEIA....QUEM MATOU SIM....A DESPROPORÇÃO DO CRIME DE AGRESSÃO PARA O HOMICÍDIO ESTÁ MUITO DISTANTE.....MESMO QUE O POLICIAL TENHA APANHADO NÃO PODERIA ENTRAR EM UMA RESIDÊNCIA E SAIR ATIRANDO A ESMO......CABE HABEAS CORPUS SIM...PELOS PRESSUPOSTOS CITADOS PELO HAGNER,,,,,SEI NÃO...TEM ALGO RONDANDO AI...
 
GILMAR CANDIDO em 22/02/2012 07:39:45
nao tem nada estranho, errou, pagou, se nao foi concedido, alguma coisa tem,
 
marcos amaral em 22/02/2012 07:17:19
policial bandido tem que ficar preso mesmo,por mais que o cara depredou o carro dele e o agrediu nao o da o direito dele,sair atirando e matando,entao a justiça foi certa em manter esse bandido preso,porque se fosse policial de verdade nao agiria assim,tem que honrar a farda que veste.




 
roberto lemes em 22/02/2012 07:00:27
Se a justiça fosse assim com todos os infratores da lei, nosso Brasil seria com certeza mais seguro e bem mais sério. Festas são para diversões, e não para pessoas do tempo das cavernas que não sabem beber e comemorar como pessoas civilizadas.
 
Nilton Silverio em 22/02/2012 06:00:38
muito bem!! arruaçeiro, encrenqueiro e vândalo tem que ir pra cadeia!! a justiça não pode deixar de graça pra ninguém, senão todo mundo vai querer fazer justiça com as próprias mãos!! chega de violência e desrespeito com o cidadão!!! aquela que erra tem que pagar!!!
 
laercio souza em 22/02/2012 05:59:03
O MPE e o Judiciário estão certos em pedir a prisão do sujeito. O PM não pode ser o único a ser responsabilizado pela tragédia.
 
Adriano Roberto dos Santos em 22/02/2012 05:22:50
Habeas Corpus negado, estranho - sem perigo a sociedade, sem antecedentes, endereço fixo, quase 90 dias preso, parece até que estamos nos E.U.A ou Haiti ?
 
Hagner santos em 22/02/2012 05:00:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions