ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Justiça manda prender envolvido em confusão com PM no réveillon

Nadyenka Castro | 22/02/2012 16:30

Conforme a denúncia, Maílson Pereira Meaurio agrediu o policial Samuel Araújo Lima, que depois, matou Wilson Meaurio e atirou em outras pessoas

Carro do policial ficou danificado. Samuel ficou com ferimentos pelo corpo.
Carro do policial ficou danificado. Samuel ficou com ferimentos pelo corpo.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Maílson Pereira Meaurio, 21 anos, envolvido na confusão que terminou com um policial militar ferido e cinco pessoas baleadas por ele - sendo uma morte - na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, no bairro Pioneiras, em Campo Grande.

A prisão de Maílson foi decretada no dia 6 de fevereiro a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Conforme denúncia do MPE, durante briga de trânsito, Maílson e Márcio Pereira Soares, de 22 anos, agrediram o policial Samuel Araújo Lima, que ficou com vários ferimentos pelo corpo.

Após ser agredido, Samuel se escondeu em uma residência, chamou os irmãos - uma policial civil e um policial militar -.Ao chegar ao local, a policial fez um disparo de tiro e Samuel entrou na casa onde estava seus agressores.

Na residência, baleou cinco pessoas, inclusive um menino de 10 anos que estava deitado -. Um dos baleados, Wilson Meaurio, morreu. Ele era pai de Maílson, que fugiu após os crimes e não foi mais localizado.

Samuel Araújo foi preso em flagrante. Ele teve o pedido de revogação da prisão negado pelo juiz Alexandre Ito. Na última quarta-feira, o habeas corpus foi negado em caráter liminar pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes, da 2ª Turma Criminal. Márcio também continua preso.

A primeira audiência sobre o caso está marcada para 22 de março, às 15h30min. A previsão é que sejam ouvidas 13 testemunhas de acusação.

Nos siga no Google Notícias