A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/01/2012 12:16

Comando diz que PM ter matado um e baleado quatro foi lamentável

Ana Paula Carvalho
Comandante da PM, coronel Carlos Alberto DavidComandante da PM, coronel Carlos Alberto David

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, lamentou a morte de Wilson Meaurio, de 41 anos, durante uma confusão com o policial militar Samuel Araújo Lima, de 34 anos, na madrugada do primeiro dia do ano, durante o balanço do policiamento de fim de ano.

Além de Wilson, Ionar Marília Monteiro Pereira, de 37 anos, ex-mulher dele, Maikson Pereira Meaurio, 15 anos, Mateus Quirino Pereira Dias, de 16 anos, e Maysson Pereira Meaurio, de 10 anos, também foram baleados.

Ainda de acordo com o comandante, a nota oficial divulgada pela PM foi baseada no boletim de ocorrência e não quis eximir a culpa do policial. Ele (comandante) não trata o caso como legítima defesa e diz que o “fato foi lamentável”. “O Comando se junta a família da vítima”, afirma o coronel.

Questionado sobre a conduta dos policiais militares, coronel David afirmou que eles são diariamente submetidos a uma carga de estresse excessivo e por isso passam por acompanhamento psicológico pare estarem preparados para lidar com esse tipo de situação.

O PM está afastado das funções e permanece detido no Presídio Militar. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e homicídio qualificado, por não ter dado chance de defesa a vitima.

Samuel é lotado no 9º BPM e está na Polícia desde 2008. Ele vai ser submetido a exame psicológico e o conselho de disciplina vai julgar se ele tem condições morais para continuar na instituição.



SE ACONTECER OUTRO FATO DESTE TIPO,O CORONEL VAI TER A MESMA DESCULPA,E ASSIM E SERA SEMPRE ASSIM,POLICIA DESPREPARADA,PODE CONVERÇAR COM QUALQUER RECRUTA DA PM,ELE QUER PRENDER ,JULGAR MATANDO E SOLTAR PARA O CIMITERIO.
 
eder reis em 05/01/2012 12:33:36
Gente no mínimo estas pessoas que estão defendendo este policial é parente dele. Por mais que o PM tenha razão na historia ele perde todo o direito ao fazer o que fez. Ele foi pra matar e queria matar todos... Alguém pode me explicar que mal uma criança de 10 anos pode fazer a esta criatura para também levar tiro? E se ele não foi La para matar pq atirar em adolescentes e crianças? Tem que ser excluído da policia sim. Parabéns ao Comandante Coronel Davi.
 
Suzi S. Ávila em 05/01/2012 08:48:49
Só não entendi a parte em que o nosso comandante diz que os policiais por trabalharem com uma carga muita alta de stresse, recebem acompanhamento psicológico, onde acontece esse acompanhamento psicológico que eu nunca vi nem ouvi falar, alguem ai sabe onde é ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
 
Cabo Marden em 05/01/2012 08:19:16
Parabénssss....... comandante...vc fez um ótimo serviço...agora esperamos que esse policial seje expulso da corporação, pois campo grande não precisa desse tipo de policial
 
gualter eugenio em 05/01/2012 08:03:57
Parabèns ao senhor por sua sabedoria ,porque é uma grande responsabilidade!!!
 
Anazely rm nogueira em 05/01/2012 08:03:12
Elimina estes caras da policia. Si estes policiais continuarem exercendo as suas funções, a população vai achar que policia so protege policia.
 
Gilberto DIAS em 05/01/2012 07:47:00
O CEL DAVID, É UMA PESSOA DE ALTO GRAU DE RESPONSABILIDADE E RESPEITO AOS SEUS PARES E SUBORDINADOS.
 
Freitas Neto em 05/01/2012 03:50:00
Eu sabia que não estava enganado em relação ao coronel Davi. Li neste site alguns comentários feitos por conta deste fato lamentável envolvendo um pm e algumas pessoas criticando o comando da pm que estaria protegendo o integrante da policia. Pois bem, com satisfação eu vejo que o coronel Davi está acima de corporativismo e vai agir com rigor
 
Júlio César da Silva Moreira em 04/01/2012 12:06:56
CEL. DAVID, PARABÉNS!!!!! AÇÃO TOMADA DE UM DIGNO, HONRADO E VERDADEIRO COMANDADNTE!!!!
JUSTO, PERFEITO!!!
MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!
AGORA VEREMOS QUE COM O RIGOR A SER TOMADO NESTE CASO SERÁ UM EXEMPLO PARA TODA CORPORAÇÃO E PARA TODA A SOCIEDADE.
ASSIM PODEMOS CONFIAR NA GLORIÓSA POLÍCIA MILITAR.
 
GILMAR CANDIDO em 04/01/2012 10:23:06
sabe o que vai dar essa historia? respota = em nada.
 
sandro silva em 04/01/2012 09:51:04
olha eu acho que policia é para defenfer e não matar,mas no caso como esse seria impossivel eu acho que ele agiu em legitima defesa,pelo o conhecimento que tive esse policial não é de encreca. se as vitíma se deu mal porque procurou né ,
então o comandante tem ver quem ta certo nessa história,pois se a irma do policial não chegasse a tempo com certeza ele seria morto,
 
alessandra dos anjos em 04/01/2012 08:23:27
A PM é a única "empresa" que NUNCA está ao lado dos seus funcionários... Basta a mídia falar que um PM matou um "trabalhador" que logo o Comando Geral se coloca ao lado da família da vítima, sendo que nem sabe ao certo o que realmente aconteceu. Um policial militar daqui por diante deve deixar uma multidão espancá-lo até a morte, sem reagir, talvez neste caso o Cmdo Geral fique do lado do PM.
 
Julio Balbueno em 04/01/2012 08:11:32
Gostaria de informar ao Everson Aquino que a Policia Militar tem uma parceria com o FAF( Fundo de Assistência Feminina do PM) onde é prestado atendimento psicológico e social aos PM. O FAF é uma entidade civil mantida com mensalidade de pm e com apoio do Estado. É presidido pela esposa do Cmt da PM. Presta ainda uma série de outros atendimentos por indicação dos cmt ou pelo próprio pm
 
Carlos Alberto David dos Santos em 04/01/2012 07:01:03
E os irmãos que se juntaram a ele? Se isso aconteceu como foi relatado, num sei não, a familia toda precisa de atendimento psicológico uai. É por conta de uns que os outros estão sendo olhados com maus olhos.
 
silvia dos santos pereira em 04/01/2012 06:49:24
Concordo em parte com os argumentos do Cel. Carlos Alberto David dos Santos. A única ressalva que faço é a de que: será que os policiais de nosso Estado passam frequentemente por acompanhamento psicológico?
Até onde eu sei, e espero estar mal informado, as despesas com psicólogos são a cargo dos policiais e não da Administração Pública.
A sociedade precisa de respostas conclusivas.
 
Everson Aquino em 04/01/2012 05:15:40
Acompanhamento psicológico..... Essa foi boa....
Do resto o Cel tá certinho....
 
Augusto Domingues em 04/01/2012 04:43:02
Parabéns ao Comandante Coronel Davi. A sociedade está mais segura com atitudes como a que a PM faz nesta hora e em caso tais.
 
Luiza Ribeiro Gonçalves em 04/01/2012 04:31:34
Sou seu fãn,isso mesmo coronel tá de parabens queria ver se esse PM tive se matado algum desse pessoal que anda defendendo ele aqui.......