ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Justiça manda que grupo ‘levante acampamento’ em frente a residencial

Manifestantes têm 24 horas para deixar local, onde mora o deputado Carlos Marun; organização do movimento promete recorrer da decisão antes disso

Anahi Zurutuza | 16/03/2017 15:23
Barracas foram montadas ontem e manifestantes passaram a noite em frente a condomínio (Foto: Kisie Ainoã)
Barracas foram montadas ontem e manifestantes passaram a noite em frente a condomínio (Foto: Kisie Ainoã)

A pedido da administração do Residencial Damha, a Justiça determinou que os manifestantes que montaram acampamento em frente ao condomínio deixem o local em 24 horas.

O grupo que é contra a reforma da Previdência e escolheu o endereço do deputado federal Carlos Marun (PMDB) como o primeiro alvo dos protestos que começaram ontem (15), dia que trabalhadores, de várias categorias e pelo Brasil todo, fizeram greve geral.

Há cerca de uma hora, conforme a assessoria de imprensa da ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais da Educação Pública), uma das entidades envolvidas no movimento, foi até o acampamento para notificar lideranças sobre a decisão judicial. O diretor de formação sindical, Gilvano Bronzoni, foi quem recebeu a ordem de reintegração de posse.

Ele encaminhou o documento do departamento jurídico do sindicato e a organização do movimento – Comitê em Defesa da Previdência – deve recorrer da decisão.

Manifestações – Ainda segundo a assessoria da ACP, cerca de 700 pessoas se revezam para manter o acampamento em frente ao Damha até segunda ordem. 

A manifestação é fixa em frente a casa de Marun porque o deputado é o presidente da comissão especial da Câmara Federal que analisa a proposta do governo federal para fazer modificações nas regras da Presidência Social.

Contudo, na manhã desta quinta-feira (16), um grupo fez protesto “relâmpago” na porta da residência da deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa Dias (PSB) em Campo Grande.

O grupo de 100 pessoas ficou no local, na rua Nelson Figueiredo Júnior, bairro Antônio Vendas, das 10h30 às 11h10 e a mobilização foi encerrada depois que o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Magno Botareli Cesar, avisar que a deputada vai votar contra a reforma.

Agora à tarde, outro grupo de manifestantes deve seguir até a casa do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Nos siga no Google Notícias