ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça manda Twitter retirar acusação de assédio contra tatuador

Jovem usou tag #exposedcg para denunciar tatuador que a teria assedidado em 2016, quando ela tinha 19 anos

Silvia Frias | 23/06/2020 09:22
Postagem com acusação foi feita no início de junho (Foto/Reprodução)
Postagem com acusação foi feita no início de junho (Foto/Reprodução)

A Justiça em Campo Grande determinou que o Twitter retire do ar a postagem em que um tatuador de 41 anos é acusado de assediar cliente de 19 anos. O relato foi publicado pela suposta vítima com a tag #exposedcg no início de junho, também utilizada por outras mulheres que denunciaram casos de assédio e estupro cometidos por homens da Capital.

Na decisão dada ontem (22), o juiz Maurício Petrauski, em substituição legal na 10ª Vara Cível, concedeu antecipação parcial de tutela, ou seja, deferiu parte do pedido feito pelo advogado Eduardo Correia Pracz,que representa o tatuador.

O magistrado determinou que o Twitter suspenda e retire imediatamente a publicação, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por dia de descumprimento da ordem, limitada ao período de 30 dias. “(...) a permanência da postagem poderá implicar danos irreversíveis à imagem do Autor, já que a informação é pública e demonstra estar se propagando de maneira acelerada, em razão do número de "curtidas" e "retweets"”.

Porém, Petrauski negou, em caráter liminar, o pedido do advogado para que o Twitter forneça dos dados da usuária, alegando que não há dano iminente e que essa avaliação pode aguardar a resposta da empresa, na tramitação regular do processo.

A reportagem não conseguiu contato com assessoria do Twitter. Também entrou em contato com a jovem que postou a acusação e aguarda retorno.

Acusação – no dia 3 de junho, com a tag #exposedcg, uma jovem, hoje com 23 anos, denunciou assédio que teria sofrido em 2016, quando tinha 19 e foi ao estúdio para fazer tatuagem entre os seios. Ela foi ao local acompanhada de um amigo, por precaução, justamente para não ficar sozinha na sala com o profissional.

A jovem diz que o tatuador insistia para que o amigo fosse fumar, o que acabou acontecendo enquanto a tatuagem ainda estava sendo feita. Durante o procedimento, ela diz que o homem a convenceu a ficar sem o tampão nos seios, pois não havia problema ficar sem nada.

“Uma hora ele foi limpar e passou a mão nos meus seios, na época, tinha piercing no mamilo e foi totalmente desconfortável”, relatou. A garota disse que pediu pausa durante a tatuagem e comentou que tinha namorado. “Falou até em separar da mulher se eu desse uma chance a ele, na época ele já tinha filha e ainda era casado!”.

Quando o amigo voltou, o tatuador colocou esparadrapo nos seios e terminou a tatuagem.

No dia 1ª de junho, o perfil “Elizabeth Brum” abriu espaço para denúncias de assédios e estupros e várias mulheres resolveram aderir, relatando casos ocorridos em Campo Grande. Em poucas horas, a tag #exposedcg chegou a entrar nos “trending topics”, nos assuntos mais comentados do Twitter.

Os relatos se multiplicaram e, no dia seguinte, rendeu boletins de ocorrência por injúria, difamação, calúnia e investigação após uma das vítimas que expôs o caso em rede social ter procurado a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Nos siga no Google Notícias