ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça marca para fevereiro 1ª audiência de assassinato em motel

A principal suspeita do crime, Fernanda Aparecida da Silva Sylvério, de 28 anos, está presa desde o dia 21 de novembro

Geisy Garnes | 10/12/2018 09:27
Corpo de Daniel foi encontrado no dia 19 de novembro (Foto: Paulo Francis)
Corpo de Daniel foi encontrado no dia 19 de novembro (Foto: Paulo Francis)

A primeira audiência sobre o morte de Daniel Nantes Abuchaim, 46 anos - assassinado em um motel no dia 19 de novembro - na Justiça já tem data marcada e deve acontecer em fevereiro do próximo ano. A principal suspeita do crime, Fernanda Aparecida da Silva Sylvério, de 28 anos, está presa desde o dia 21 de novembro.

Testemunhas de acusação, intimadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) devem começar a ser ouvidas no dia 12 de fevereiro de 2019, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Aluízio Pereira dos Santos.

As páginas do processo sobre a morte do empresário e ex-superintendente de Gestão de Informações do governo do Estado já somam o relatório das investigações policiais feitas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, vários depoimentos - entre eles os de Fernanda - e a denúncia do Ministério Público.

Inicialmente, Fernanda alegou à polícia que havia assassinado Daniel sozinha, motivada por vingança a um possível assédio cometido por ele à sua namorada. Dias depois ela mudou a versão, afirmou que ele foi morto por um desconhecido e que só assumiu o homicídio após ter sido ameaçada.

Sem considerar o segundo depoimento, o MPMS denunciou Fernanda à Justiça por homicídio duplamente qualificado - dissimulação e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Daniel foi encontrado morto no dia 19 de novembro (Foto: Reprodução Facebook)
Daniel foi encontrado morto no dia 19 de novembro (Foto: Reprodução Facebook)
Fernanda está presa pelo crime desde o dia 21 de novembro (Foto: Reprodução Facebook)
Fernanda está presa pelo crime desde o dia 21 de novembro (Foto: Reprodução Facebook)

O depoimento - Fernanda contou que no dia 19 de novembro foi a casa de Daniel e assim que saíram de lá, pararam em um cruzamento com sinalização de pare. Neste momento um homem armado entrou no banco traseiro do veículo e chamou o empresário pelo nome, aparentando conhecê-lo.

O homem obrigou a mulher dirigir até o motel no Jardim Noroeste e dentro do quarto, discutiu com Daniel por conta de uma “dívida de dinheiro e cheques”, segundo Fernanda. Durante a briga, o assassino teria estrangulado o ex-superintendente com um “golpe com o braço” e colocou uma toalha no rosto dele.

Fernanda afirmou ter percebido que Daniel sangrava após ter sido esfaqueado, mas que não viu o crime acontecer. Toda a cena teria ocorrido dentro do banheiro, de onde o homem foi arrastado pelo suspeito até a garagem e colocado dentro da Pajero TR4 da mulher.

O homem ainda teria ameaçado Fernanda, afirmando que “iria esfaqueá-la da mesma forma caso falasse alguma coisa”. A mando do suspeito, levou o corpo até o Jardim Veraneio, fugiu do local e deixou o assassino em um semáforo na mesma região. Fernanda ainda tentou ir para Bela Vista. Contudo, horas depois, decidiu voltar à Capital, onde foi presa.

Durante as investigações, a polícia ainda encontrou conversas de Fernanda com Patrick Weslley Fontoura Dias de Lima - irmão de Mayara Fontoura Holsback, assassinada a tesouradas pelo namorado, Roberson Batista da Silva, em setembro de 2016. Ainda conforme os inquerito, o rapaz é um dos suspeitos de participar do crime.

Nos siga no Google Notícias