A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

27/10/2015 11:01

Justiça nega pedido de pagamento de rescisões a exonerados por Bernal

Liana Feitosa
Bernal não vai ser obrigado a pagar rescisões de comissionados na gestão de Olarte (Foto: Gerson Walber/Arquivo)Bernal não vai ser obrigado a pagar rescisões de comissionados na gestão de Olarte (Foto: Gerson Walber/Arquivo)

A 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos negou pedido de liminar feito por 37 ex-servidores municipais exonerados pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Os comissionados do ex-prefeito Gilmar Olarte requeriam pagamento imediato de verbas rescisórias, incluindo adicional de férias e 13° salário.

Para os ex-comissionados, a exoneração se trata de ação de interesse particular. "O ato de exoneração linear praticado nada mais representou que uma represália contra o anterior prefeito às custas do erário municipal", alegam os comissionados. "É nítida e clara a intenção vingativa", completa o texto.

Para os solicitantes, o cancelamento dos contratos também foi realizado às cegas porque Bernal havia retornado à prefeitura há pouco tempo e não tinha conhecimento detalhado da situação das finanças do município. Por isso mesmo, ele assinou balanço com as contas de agosto que apontava um superávit primário de R$ 107,8 milhões e com R$ 422,5 milhões disponíveis em caixa, conforme publicação no Diário Oficial.

No entanto, a decisão da justiça julgou indeferido o pedido. "Ante o exposto, diante da constatação da inadequação da via eleita, indefere-se a inicial do presente Mandado de Segurança impetrado em face de ato coator cuja titularidade do Prefeito do Município de Campo Grande", define o texto.

Exonerados acionam Justiça por verbas rescisórias
Ex-servidores municipais exonerados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) entraram com ação na Justiça pedindo que ele pague as verbas rescisórias oriund...
Guarda Municipal convoca 31 agentes para aula prática de tiro com espingarda
A Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) vai dar aulas práticas de tiro com espingarda calibre 12 para um grupo de 31 guardas munic...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions