ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça nega pedido para interditar Parque Laucídio Coelho

Jeozadaque Garcia | 20/02/2012 18:58

A Justiça negou na última sexta-feira (17) pedido de liminar impetrado pelo MPE (Ministério Público Estadual), que tentava interditar o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, até que fossem emitidas as licenças ambientais para realização de festas.

Segundo a assessoria de imprensa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), organizadora da Expogrande, o juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, entendeu a Promotoria do Meio Ambiente pedia mais do que foi acordado no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

O MPE tentava proibir, além de shows externos, eventos realizados em ambientes fechados do recinto. Segundo o vice-presidente da Acrissul, Jonathan Pereira Barbosa, a maioria dos locais públicos de Campo Grande não têm os licenciamentos que o MP cobra, mas ainda assim promovem shows.

Além disso, para ele, ter que tirar o licenciamento ambiental e refazer o isolamento acústico do parque é “uma medida, que além de onerosa, também é impraticável e injusta”.

A Expogrande está marcada para acontecer entre os dias 12 e 22 de abril. A Acrissul já declarou que não pretende realizar a feira sem shows, já que seria inviável.

Agora, a entidade pretende acionar o MPE judicialmente para obter a reparação de possíveis danos morais e materiais sofridos com a proibição de eventos de qualquer natureza no Parque Laucídio Coelho.

Nos siga no Google Notícias