ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Justiça nega recurso apresentado por acusado de estupro e mantém condenação

Alan Diógenes | 16/06/2014 20:45

O ministro Jorge Mussi do Superior Tribunal de Justiça negou o recurso especial interposto pelo MPE (Ministério Público Estadual) sobre a absolvição do acusado de estupro identificado por M.R.V. O acusado entrou com o pedido afirmando que faltaram provas para condená-lo.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, analisando novamente as provas do caso concordou com o argumento apresentado pelo acusado e o absolveu. A entidade considerou o conjunto de provas frágil para sustentar a condenação.

Diante da decisão, a 15ª Procuradoria de Justiça Criminal entrou com um recurso especial, com base na Constituição Federal, afirmando contrariedade ao artigo 621, inciso I, do Código de Processo Penal. A promotoria informou que a interpretação pelo TJMS é diferente da de outros tribunais.

Desta forma, o ministro Jorge Mussi deu provimento ao recurso especial, determinando o restabelecimento da condenação do acusado. “A revisão criminal não se presta a nova avaliação percuciente da prova, devendo o Tribunal apenas verificar se a condenação tem base nos elementos probatórios ou se é divorciada de todos eles, uma vez que o ônus da prova, em sede revisional, pertence exclusivamente ao requerente, que não pode invocar como fundamento da injustiça da decisão a mera existência de incertezas acerca de como se deram os fatos”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias