ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça ouve hoje 16 testemunhas sobre acidente de Rayssa

Danúbia Burema e Jorge Almoas | 27/01/2011 15:36

Seis delas foram arroladas apenas para a defesa do rapaz

Valter Favaro, pai de Rayssa: "agradeço por ela estar viva". (Foto: João Garrigó)
Valter Favaro, pai de Rayssa: "agradeço por ela estar viva". (Foto: João Garrigó)

Dezesseis testemunhas devem ser ouvidas hoje no processo de lesão corporal grave contra Marcelo Olendzki Broch pelo acidente ocorrido no dia 21 de abril de 2009 e que deixou sequelas graves na jovem Rayssa Favaro.

Seis das testemunhas foram arroladas apenas para a defesa e as outras dez serão ouvidas tanto pela acusação quanto pela defesa do rapaz. Até o momento, apenas cinco pessoas deram seu depoimento ao juiz da 2ª Vara Criminal, Augusto Roberti Coneglian.

A família de Rayssa acompanha a audiência. Parentes de Marcelo também estão no Fórum, mas nenhum deles nem o rapaz aceitaram conceder entrevista.

Pai de Rayssa, o superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Valter Favaro, diz esperar pela Justiça. Ele lembra que testemunhas que foram socorrer Rayssa após o acidente disseram que Marcelo passou o sinal vermelho, mas diz que foi à audiência como pai e não quer assumir o papel de imputar culpa ao rapaz.

“O que eu agradeço todos os dias é que a minha filha está viva e que a gente vai continuar lutando pela justiça”, declarou.

Mãe chora ao lembrar de sequelas da filha Raysssa
Mãe chora ao lembrar de sequelas da filha Raysssa

Sobre a rotina de Rayssa, a irmã Lariane Favaro diz que a jovem já consegue tomar banho, comer e navegar na internet sozinha, além de permanecer de pé sem apoio por cerca de três minutos.

Ela lembra que após o acidente, os médicos disseram que Rayssa ficaria em estado vegetativo e por isso comemora cada avanço na recuperação da irmã. “Serviu para unir mais a família”, observa.

Acidente – Rayssa conduzia um Fiat Uno pela rua Bahia e Marcelo um Honda Civic pela avenida Mato Grosso quando houve a colisão que jogou os carros a 36 metros do ponto de impacto. Rayssa teve traumatismo craniano, ficou meses internada e com sequelas. Já Marcelo não teve ferimentos.

Nos siga no Google Notícias