A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/01/2011 15:36

Justiça ouve hoje 16 testemunhas sobre acidente de Rayssa

Danúbia Burema e Jorge Almoas

Seis delas foram arroladas apenas para a defesa do rapaz

Valter Favaro, pai de Rayssa: agradeço por ela estar viva. (Foto: João Garrigó)Valter Favaro, pai de Rayssa: "agradeço por ela estar viva". (Foto: João Garrigó)

Dezesseis testemunhas devem ser ouvidas hoje no processo de lesão corporal grave contra Marcelo Olendzki Broch pelo acidente ocorrido no dia 21 de abril de 2009 e que deixou sequelas graves na jovem Rayssa Favaro.

Seis das testemunhas foram arroladas apenas para a defesa e as outras dez serão ouvidas tanto pela acusação quanto pela defesa do rapaz. Até o momento, apenas cinco pessoas deram seu depoimento ao juiz da 2ª Vara Criminal, Augusto Roberti Coneglian.

A família de Rayssa acompanha a audiência. Parentes de Marcelo também estão no Fórum, mas nenhum deles nem o rapaz aceitaram conceder entrevista.

Pai de Rayssa, o superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Valter Favaro, diz esperar pela Justiça. Ele lembra que testemunhas que foram socorrer Rayssa após o acidente disseram que Marcelo passou o sinal vermelho, mas diz que foi à audiência como pai e não quer assumir o papel de imputar culpa ao rapaz.

“O que eu agradeço todos os dias é que a minha filha está viva e que a gente vai continuar lutando pela justiça”, declarou.

Mãe chora ao lembrar de sequelas da filha RaysssaMãe chora ao lembrar de sequelas da filha Raysssa

Sobre a rotina de Rayssa, a irmã Lariane Favaro diz que a jovem já consegue tomar banho, comer e navegar na internet sozinha, além de permanecer de pé sem apoio por cerca de três minutos.

Ela lembra que após o acidente, os médicos disseram que Rayssa ficaria em estado vegetativo e por isso comemora cada avanço na recuperação da irmã. “Serviu para unir mais a família”, observa.

Acidente – Rayssa conduzia um Fiat Uno pela rua Bahia e Marcelo um Honda Civic pela avenida Mato Grosso quando houve a colisão que jogou os carros a 36 metros do ponto de impacto. Rayssa teve traumatismo craniano, ficou meses internada e com sequelas. Já Marcelo não teve ferimentos.

Audiência sobre acidente com Rayssa é marcada para 2011
A primeira audiência sobre o acidente de trânsito que deixou sequelas graves na estudante de Direito Rayssa Favaro foi marcada para janeiro de 2011, ...
Sobrinho de promotora é indiciado por acidente de Rayssa
O sobrinho da promotora de Justiça Regina Broch, Marcelo Olendzki Broch, foi indiciado pelo acidente que deixou gravemente ferida a filha do superint...
Jovem ferida em acidente é filha do chefe da PRF
O Fiat Uno (placas JGN-3274, de Brasília), envolvido em acidente na rua Bahia, era conduzido por Rayssa de Oliveira Favaro, de 19 anos, filha do supe...


Como realmente são as coisas, esse Marcelo é filho de gente rica, eu vi a entrevista da mãe dele, falando que ele estava alcolizado e sem CNH e ela alega que ele não passo no sinal vermelho, Ah, que que é isso ? o cara tava sem cnh e bebado ele tem que fikar pelo menos 1 mês trancafiado ele acabo com a vida de uma garota inocente. Ele nem deve dormi pensando nisso, Ah sim ele dorme sim, pq ele é playboy e tava num Honda civic, não julgo ninguém, mais a justica de trânsito, sempre acaba em Pizza, infelizmente é assim. E a familia dela, como não se sente, se sente enfraquecido perante isso, peranta a um muleke que tem atitude de muleque que pensa que é o ator de " carga Explosiva" Bom, me perdoe se eu falei demais.
 
Jaime Cafure em 28/01/2011 08:08:00
A Justiça têm de pelo menos fazer com a familia do SR.Marcelo pague uma indenização pelo acidente causado a Rayssa, tá certo que dinheiro algum cobre a saúde dela mais vai fazer com que as pessoas tome mais cuidado no transito.
 
maria oliveira em 28/01/2011 08:04:44
Sr. Favaro estou muito contente de saber atraves desta materia q Rayssa se recupera bem, a justiça sera feita, aqui ou ................ . nosso amigo Carlos José esta certo organiza uma missa, deste já desejo a Rayssa mais melhoras, grande abraço.
 
voni uelse de paula. em 28/01/2011 07:50:29
Senhor Valter Favaro, organiza uma missa em ação de grave pela vitória da Rayssa. Dou uma sugestão: Paróquia São João Bosco, na Vila Célia. Deus seja louvado.
 
Carlos José em 27/01/2011 06:08:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions