ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rayssa chega ao Fórum acompanhada da mãe para audiência

Danúbia Burema e Jorge Almoas | 27/01/2011 13:59

Vinte e uma testemunhas devem ser ouvidas no processo

Rayssa chegou ao Fórum acompanhada da mãe; amigos e familiares também compareceram à audiência. (Foto: João Garrigó)
Rayssa chegou ao Fórum acompanhada da mãe; amigos e familiares também compareceram à audiência. (Foto: João Garrigó)

Rayssa Favaro chegou ao Fórum da Capital acompanhada da mãe para a primeira audiência sobre o acidente ocorrido há quase dois anos e que a deixou com várias sequelas.

Nara Maria Favaro, mãe de Rayssa, concedeu entrevista antes de entrar audiência e se emocionou. Ela disse que compareceu “para que seja provada a verdade”.

A mãe reclama que a defesa do jovem envolvido no acidente “tenta jogar a culpa na Rayssa porque ela estava na rua”, mas lembra que testemunhas confirmam que os garotos estavam embriagados e o que dirigia sequer tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além da jovem e da mãe, vários amigos e familiares acompanham a audiência realizada na 2ª Vara Criminal e presidida pelo juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian. O superintentende da PRF e pai de Rayssa, Valter Favaro, também acompanha os trabalhos no Fórum.

Marcelo Olendzki Broch, que conduzia o veículo Honda Civic, placas HTD-7707, quando colidiu em Rayssa, responde por lesão corporal grave. A advogada do rapaz, Regiane Alves Arruda, disse que seria prematuro declarar qualquer coisa antes da audiência.

Ela adiantou apenas que a estratégia da defesa será dizer que Marcelo não é o único culpado pelo acidente, mas não detalhou qual será o argumento.

Colisão - O acidente que deixou Rayssa gravemente ferida ocorreu no início da manhã do dia 21 de abril de 2009. A jovem conduzia um Fiat Uno pela rua Bahia e Marcelo Olendzki Broch um Honda Civic pela avenida Mato Grosso. A colisão jogou os carros a 36 metros do ponto de impacto. Rayssa teve traumatismo craniano, ficou meses internada e com sequelas. Já Marcelo não teve ferimentos.

Nos siga no Google Notícias