A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/04/2015 10:46

Justiça ouve acusado que promete revelar novos envolvidos em escândalo

Edivaldo Bitencourt e Antônio Marques
Otero foi levado por policiais civis para iniciar delação premiada (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Otero foi levado por policiais civis para iniciar delação premiada (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O suposto chefe do esquema de exploração de adolescentes, Fabiano Viana Otero, presta depoimento, desde às 8h30 da manhã de hoje (30), no Fórum de Campo Grande. Ele inicia hoje a delação premiada em que promete entregar 10 nomes de autoridades e políticos envolvidos no escândalo sexual.

Acompanhado pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e dois agentes da Polícia Civil, Fabiano foi levado para prestar depoimento no Fórum. Ele estaria sendo ouvido pelo juiz da 7ª Vara Criminal, Marcelo Ivo de Oliveira, e pelo promotor de Justiça, Celso Botelho.

O Campo Grande News está no Fórum, mas a equipe de reportagem não teve acesso à Vara Criminal. O acesso à imprensa está proibido no Fórum.

Otero promete entregar toda a organização criminosa que explorava adolescentes na Capital. Segundo o advogado Amiton Ferreira de Almeida, pelo menos 10 novos envolvidos vão ser revelados durante os depoimentos. Além de nomes, ele deverá entregar provas e imagens dos políticos com adolescentes.

O suposto esquema envolve três menores na faixa etária de 15 anos de idade.

Ao homologar o acordo de delação premiada, o magistrado também decretou sigilo nas investigações até a denúncia ser aceita pela Justiça.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions