ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Justiça ouve acusado que promete revelar novos envolvidos em escândalo

Edivaldo Bitencourt e Antônio Marques | 30/04/2015 10:46
Otero foi levado por policiais civis para iniciar delação premiada (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Otero foi levado por policiais civis para iniciar delação premiada (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O suposto chefe do esquema de exploração de adolescentes, Fabiano Viana Otero, presta depoimento, desde às 8h30 da manhã de hoje (30), no Fórum de Campo Grande. Ele inicia hoje a delação premiada em que promete entregar 10 nomes de autoridades e políticos envolvidos no escândalo sexual.

Acompanhado pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e dois agentes da Polícia Civil, Fabiano foi levado para prestar depoimento no Fórum. Ele estaria sendo ouvido pelo juiz da 7ª Vara Criminal, Marcelo Ivo de Oliveira, e pelo promotor de Justiça, Celso Botelho.

O Campo Grande News está no Fórum, mas a equipe de reportagem não teve acesso à Vara Criminal. O acesso à imprensa está proibido no Fórum.

Otero promete entregar toda a organização criminosa que explorava adolescentes na Capital. Segundo o advogado Amiton Ferreira de Almeida, pelo menos 10 novos envolvidos vão ser revelados durante os depoimentos. Além de nomes, ele deverá entregar provas e imagens dos políticos com adolescentes.

O suposto esquema envolve três menores na faixa etária de 15 anos de idade.

Ao homologar o acordo de delação premiada, o magistrado também decretou sigilo nas investigações até a denúncia ser aceita pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias