ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça ouve em abril testemunhas de tentativa de homicídio contra mulher

Nadyenka Castro | 21/03/2012 14:38

A vítima foi estrangulada pelo ex-marido. Ele só não a matou porque ela gritou e uma pessoa ouviu

Claudinei foi preso em flagrante.(Foto: Simão Nogueira)
Claudinei foi preso em flagrante.(Foto: Simão Nogueira)

Está marcada para 17 de abril, a partir das 15 horas, depoimento de três pessoas sobre a tentativa de homicídio praticada por Claudinei Lima Menacho, contra a ex-esposa, de 32 anos, na noite do dia 8 de janeiro, em Campo Grande. Claudinei foi autuado em flagrante e está preso desde então.

A audiência, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde tramita o processo, é de acusação e serão ouvidas três pessoas: a vítima e mais dois policiais civis.

Claudinei é acusado de tentativa de homicídio qualificada pelo meio cruel (estrangulamento), recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe (não aceitava o fim do relacionamento) e ainda pelo crime de constrangimento ilegal. Ele confessou que tentou matar a ex-mulher.

A vítima disse à Polícia Civil que Claudinei a ameaçou com uma faca, obrigando-a sentar na garupa da moto dele, a levou para um matagal, no Jardim Imá, e tentou matá-la estrangulada, causando sangramentos em sua boca e nariz.

Em um determinado momento, a mulher conseguiu gritar por socorro. Uma pessoa que passava no local anunciou que estava armado e que havia chamado a Polícia.

Assustado, Claudinei fugiu e a vítima procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Quando ela já estava na delegacia, o acusado passou a ligar insistentemente para o celular dela, ameaçando-a e exigindo um encontro.

Após orientação da Policia, a mulher marcou encontro com Claudinei em frente a Clinica Campo Grande, no Centro. Os policiais foram até o local, onde encontraram o autor em sua motocicleta.

Ele foi abordado e preso em flagrante por tentativa de homicídio. A faca usada no crime foi encontrada em seguida.

Nos siga no Google Notícias