ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça ouve no dia 21 de março defesa de policial que matou trabalhador

Nadyenka Castro | 20/02/2013 17:14
Familiares de Ike foram ao Fórum com camiseta em homenagem a ele. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Familiares de Ike foram ao Fórum com camiseta em homenagem a ele. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Justiça ouve no dia 21 de março testemunhas de defesa do policial militar Bonifácio dos Santos Júnior e do amigo dele, Osni Ribeiro de Lima, acusados de matar Ike Cézar Gonçalves, de 29 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de outubro do ano passado, em frente à casa de shows.

A audiência está marcada para começar às 10h30min, na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Esta será a segunda sobre o caso. A primeira foi no dia 7 de fevereiro, quando foram ouvidas 11 testemunhas de acusação.

As testemunhas afirmaram à Justiça que Bonifácio tinha a intenção de matar e depois do crime ele saiu tranquilamente e entrou no carro, que era conduzido pelo amigo Osni e fugiu.

Bonifácio, estava com o amigo Osni na casa de show quando ao sair se deparou com uma confusão no local. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, por volta das 4h da manhã, alcoolizado o policial começou a atirar nas pessoas, quando Ike, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento Bonifácio atirou e atingiu a vítima na testa.

Após o crime, o amigo do policial deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Ike chegou a ser socorrido, levado ao posto de saúde e devido aos ferimentos, foi encaminhado para a Santa Casa, onde morreu 2h depois de ser baleado. Ele trabalhava como técnico de enfermagem e tinha bancas no Camelódromo. Ike foi sepultado no dia em que faria 29 anos.

Nos siga no Google Notícias