ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça suspende cassação de médico punido pelo CRM há mais de 10 anos

Aline dos Santos | 20/05/2014 08:16

Liminar da Justiça Federal suspendeu a cassação do registro profissional do médico ortopedista Pedro Marilto Vidal de Paula. A cassação, pena máxima aplicada pelo CRM/MS (Conselho Regional de Medicina), foi publicada em 11 de abril deste ano.

“Mas ele conseguiu a liminar na 4ª Vara da Justiça Federal e, agora, volta ser médico. O conselho já determinou que entre com recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região”, afirma o assessor jurídico do CRM, André Borges.

Conforme o advogado, a Justiça entendeu que o caso não era grave para a cassação do registro. O médico vem sendo punido pelo conselho há mais de 10 anos. “A cassação foi pelos antecedentes”, afirma Borges.

O profissional é acusado de encaminhar pacientes a colegas em exercício irregular. Ele também omitia ao CRM o nome fantasia da clinica pela qual é responsável. Além de cometer inúmeras atitudes antiéticas ao longo do exercício da profissão.

Em 2009, ele foi condenado por adulterar informações para receber o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Nos siga no Google Notícias