A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/04/2013 09:29

Justiça suspende decretos de Bernal e devolve licença a sindicalistas

Aline dos Santos
Presidente do Sisem recuperou mandato classista. (Foto: João Garrigó)Presidente do Sisem recuperou mandato classista. (Foto: João Garrigó)

A Justiça suspendeu decisão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e devolveu o mandato classista ao presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais), Marcos Tabosa, e à secretária-geral Andréia Garcia Souza.

A autorização para atividade sindical, válida até outubro de 2013, foi publicada em 16 de abril e anulada dois dias depois pelo prefeito. A liminar no mandado de segurança apresentado pelo presidente do Sisem foi concedida pelo juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Alexandre Tsuyoshi Ito.

Conforme o magistrado, a liberação foi revogada sem qualquer fundamentação e possibilidade de defesa. Segundo o juiz, o líder sindical corria o risco de perder o mandato classista ou ser exonerado do cargo público.

Já a liminar sobre o pedido da secretária-geral foi deferida pelo juiz em substituição na 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Amaury da Silva Kuklinski. “Embora o Administrador Público possa anular e até mesmo revogar os seus atos, deve expor as razões de seu convencimento, até mesmo para que seja possível o controle jurisdicional”, afirma o magistrado.

O Sisem representa 13.500 servidores públicos. A categoria aprovou indicativo de greve para o próximo dia 7 de maio. Marcos Tabosa acusa o prefeito de fomentar um grupo rival, que busca o comando do sindicato. 

Presidente do sindicato dos servidores entra na Justiça contra Bernal
O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais), Marcos Tabosa, entrou na Justiça contra o prefeito Alcides Bernal (PP) pa...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Bernal votei em voce mas não esperava esse tipo de atitude, afinal os membos dos sindicatos sao eleitos com voto dos trabalhadores, por isso é bom voce começar a respeitar se quiser ser respeitado.
 
JOSE M COSTA em 29/04/2013 15:16:23
O prefeito Peralta, ele pensa que eh sucessor de Hugo Chavez, eh que a justica brasileira eh igual a da Venezuela, esse Peralta cidadao de Forte Olimpo oque serah que ele pensa eh, ele eh um excelente Radialista como Prefeito.
 
Karlos Filho em 29/04/2013 11:08:09
E O BERNAL??? SÓ FAZ BESTEIRA, E COISAS ERRADAS
 
ELY MONTEIRO em 29/04/2013 10:06:40
Parabéns à justiça do estado, por seguir a democracia estabelecida de fato. Como que um representante de determinada categoria, que é eleito e apoiado pela maioria de seus representados, pode perder sua autorização de atividade sindical, sem prévia justificativa à não ser a insensato tentativa de " Barganhar " o controle absoluto do então sindicato em questão.
 
DANILO CARVALHO em 29/04/2013 09:48:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions