ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Justiça suspende licitação para sistema de controle de horário dos ônibus

Aline dos Santos | 10/09/2012 13:24

A Justiça suspendeu licitação da prefeitura de Campo Grande para contratar empresa especializada em prestar o serviço de controle do horário de chegada e saída dos ônibus.

O processo licitatório, lançado em maio deste ano, foi questionado pela empresa mineira Tacom Projetos de Bilhetagem Ltda, considerada inabilitada pela comissão de licitação.

No mandado de segurança, a Tacom informa que recorreu de forma administrativa, mas foi mantida fora da disputa. A empresa alega que a decisão que a inabilitou não foi fundamentada e que não há critérios objetivos estabelecidos no edital para aferição do sistema das licitantes pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação).

O edital 068/2012 foi suspenso pelo juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Fernando Paes de Campos. Ao deferir a liminar, o magistrado destaca o perigo de ineficácia da medida se concedida somente ao final. “É evidente que a continuidade do processo licitatório levará à assinatura do contrato e ao fornecimento dos bens, situação de difícil reversão”, justifica.

Na mesma decisão administrativa em que a Tacom foi excluída, duas empresas foram habilitadas a prosseguir a concorrência: Tetis Engenharia e Tecnologia Ltda e Cittati Tecnologia em Desenvolvimento de Soluções Ltda.

A licitação é para prestação de serviço através de sistema de informações reais sobre horários de chegadas de ônibus, dispositivos e equipamentos de telas LCD, instalados nos terminais de transbordo e principais pontos de parada nos veículos de transporte coletivo urbano, através de software.

O valor envolvido não foi informado.

Nos siga no Google Notícias