A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

04/04/2019 09:04

Kombi é destruída em incêndio na BR-163, em Campo Grande

Motorista percebeu cheiro de fumaça e foi avisado por outro condutor do fogo na parte traseira do veículo

Silvia Frias
Motorista sentiu cheiro de fumaça e logo percebeu o problema (Foto: Henrique Kawaminami)Motorista sentiu cheiro de fumaça e logo percebeu o problema (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma Kombi foi completamente destruída em incêndio ocorrido esta manhã, na BR-163, próximo ao Posto Locatelli, em Campo Grande. O veículo era de propriedade de clínica para dependentes químicos.

O motorista Emerson Cabrioti, 39 anos, disse que havia acabado de deixar seis pessoas no posto, onde conversariam com condutores e funcionários sobre o trabalho desenvolvido na clínica.

Quando voltou para a BR-163, sentiu o cheiro de fumaça. Em seguida, percebeu que o motorista que seguia atrás fazia sinal, indicando que havia algum problema.

Ele parou o veículo e viu o fogo na parte traseira da Kombi, onde fica o tanque de combustível, perto do motor. Cabrioti usou extintor de incêndio, enquanto aguardava a equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou pouco menos de dez minutos depois.

A Kombi ficou totalmente destruída. O motorista disse que o veículo é de 1984, passou recentemente por manutenção, mas não quis precisar a data.

O veículo era usado para transporte dos colaboradores e recolhimento de doações. Ele acredita que o trabalho na clínica não será totalmente prejudicado, pois há outra Kombi à disposição. Ele acredita que esse é problema recorrente, já que o tanque foi instalado próximo ao motor.

O sargente Tenner Flores, do Corpo de Bombeiros informou que foram utilizados mil litros de água para conter o incêndio. O posicionamento do tanque exige maior atenção, segundo ele. Por isso, recomenda fazer manutenção a cada três meses, fazendo a troca da mangueira do combustível e verificando carburador.

Kombi era usada em trabalho de clínica de dependentes (Foto: Henrique Kawaminami)Kombi era usada em trabalho de clínica de dependentes (Foto: Henrique Kawaminami)
Emerson percebeu cheiro de fumaça logo que saiu (Foto: Henrique Kawaminami)Emerson percebeu cheiro de fumaça logo que saiu (Foto: Henrique Kawaminami)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions