ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Laboratório procura polícia após descobrir falsificação em exame de Covid-19

Uma paciente de 33 anos teria alterado o resultado do teste feito no local de nagativo para positivo

Geisy Garnes | 15/06/2020 15:39
Caso foi registrado na Depac Centro nesta segunda-feira (Foto: Paulo Francis)
Caso foi registrado na Depac Centro nesta segunda-feira (Foto: Paulo Francis)

Funcionária do laboratório Oswaldo Cruz de Campo Grande, localizado na Rua Maracaju, no centro da cidade, procurou a polícia para denunciar uma mulher de 33 anos pela falsificação do exame de diagnostico para Covid-19. O resultado negativo, segundo o registro policial, foi alterado para positivo pela paciente.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher esteve no laboratório no início do mês para realizar o exame de Covid-19. Ela preencheu o formulário entregue pela recepcionista e assinou um termo de responsabilidade antes de ser submetida ao teste.

Segundo o laboratório, o exame da mulher apresentou IgM (imunoglobulina M) não reagente, ou seja, sem exposição ao coronavírus. Dias depois, no entanto, a equipe de controle epidemiológico do município entrou em contato para questionar a falta de notificação do teste positivo da paciente.

Os funcionários do laboratório informaram então o verdadeiro resultado do exame e denunciaram a fraude. Nesta segunda-feira (15) funcionários procuraram a delegacia para registrar o caso, tratado pela polícia como falsificação de documento particular e de uso de documento falso. Crime será investigado.

Nos siga no Google Notícias