Ladrão com 180 passagens policiais é achado dentro de caixa d’água no Tarumã
Jovem é apontado por moradores como autor de furtos sucessivos em residências do bairro
A manhã foi agitada no Jardim Tarumã, em Campo Grande, nesta quinta-feira (20), depois que um rapaz de 23 anos, apontado pela polícia como autor de uma série de pequenos furtos na região, acabou preso ao tentar se esconder dentro de uma caixa d’água. A ação movimentou o feriado no bairro, além de mobilizar Polícia Militar e Polícia Civil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 23 anos, com histórico de 180 passagens pela polícia, foi preso após ser encontrado dentro de uma caixa d'água no Jardim Tarumã, em Campo Grande. O suspeito, identificado como Enzo Flávio, tentava escapar após uma tentativa de furto em residência durante a madrugada desta quinta-feira. Durante a fuga, o suspeito pulou muros, quebrou telhados e invadiu duas casas. A polícia recuperou ferramentas furtadas, incluindo martelo e lixadeira. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Moradores relatam que os furtos são frequentes na região há pelo menos dois anos.
O sargento Souza Júnior, que atendeu a ocorrência destacou o histórico do jovem detido, que teria começado com os crimes aos 9 anos de idade. “Esse que foi preso tem mais de 180 passagens. Começou desde 2010. É impressionante”, disse. A ficha inclui principalmente furtos.
- Leia Também
- Após anos de emaranhado, força-tarefa vai remover fios soltos em Campo Grande
- Com 13º e festa na praça, segurança será reforçada para conter furtos no Centro
Hoje, três suspeitos teriam tentado furtar uma residência durante a madrugada. Uma moradora percebeu a movimentação e chamou a polícia. Quando chegaram, os militares encontraram vizinhos exaltados e um dos suspeitos já cercado pela população.
Mesmo assim, no meio da confusão, o rapaz conseguiu escapar e iniciou uma fuga digna de filme caseiro: pulando muros, quebrando telhados e invadindo ao menos duas casas. A perseguição terminou quando o suspeito, identificado como Enzo Flávio, foi achado escondido dentro da caixa d’água, nos fundos de um imóvel.
Com ele, os policiais recuperaram parte das ferramentas furtadas das casas na região. Entre os itens estavam martelo, alicate, ponteira, lixadeira e chaves diversas. O restante, segundo a PM, deve estar com os outros dois suspeitos que conseguiram fugir.
Moradores afirmam que os furtos se tornaram rotina na região. Um vizinho, que preferiu não se identificar, ouviu a confusão e viu a movimentação na rua. “Eu escutei o barulho na telha, escutei o cachorro latindo… ele pisou em cima da telha. Vi um monte de gente correndo na rua e a polícia vindo. Perguntei o que era e falaram que era o cara correndo, igual uma gatilhona piada”, contou.
Ainda segundo ele, os furtos acontecem há pelo menos dois anos. “Já me levou ferramenta três vezes. Não compro mais. E eles ficam passando com enxada dizendo que é pra trabalho, mas é pra olhar a casa e voltar de noite pra roubar”, afirmou.

O sargento disse ao Campo Grande News que o trio é velho conhecido da região. “Esses indivíduos estão furtando os bairros aqui. A população se deparou com eles e conseguiu deter um, mas ele fugiu. Pulou várias casas, quebrou várias telhas. Quando chegamos ao fundo da residência, abrimos o quartinho e ele estava dentro de uma caixa d’água”, descreveu.
Enzo teve escoriações leves devido à fuga e à contenção feita por moradores. Ele foi levado para a Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Policiamento Especializado), onde a vítima formalizou a denúncia. Os objetos recuperados foram devolvidos à proprietária. A PM segue fazendo rondas para tentar localizar os outros dois suspeitos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




