ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ladrão de igreja na Capital guardava carros durante a missa

Jorge Almoas e Ricardo Campos Jr. | 30/03/2011 13:59

O autor de um dos furtos na Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí em Campo Grande, foi apresentado nesta quarta-feira pela polícia civil. Ricardo Carvalho de Araújo, de 29 anos, furtou dinheiro e aparelho de som da igreja. Ele foi reconhecido por testemunhas como o guardador de carros durante a missa.

Na madrugada do dia 18 de fevereiro, Ricardo usou uma barra de ferro para retirar as grades da janela da sacristia da Perpétuo Socorro. Ele revirou todo o interior da igreja, derrubando cálices e vestes dos padres, quebrou portas e arrombou o cofre, de onde levou R$ 500 e um aparelho de som.

As imagens da câmera de segurança ajudaram na identificação de Ricardo. Testemunhas reconheceram o ladrão como o guardador de carro durante as missas das quartas-feiras. Há informações de que ele chegou a ameaçar os padres, mas não foram fornecidos detalhes sobre isso.

Segundo a delegada Daniella Kades, do 1º DP, Ricardo é apontado como autor de outros dois furtos, um em uma padaria e o terceiro em uma loja de móveis na Av. Eduardo Elias Zahran.

Na padaria, além do furto, Ricardo coagiu o dono do estabelecimento para que não fosse denunciado.

E na loja de móveis, o que mais impressionou a polícia foi o modo utilizado por Ricardo para furtar uma televisão de 46 polegadas. No dia do crime, ele furtou uma motocicleta, usava para transportar a televisão.

“A loja tem portas de vidro blindado e estava com uma corrente trançada nas alças. Ele rompeu a trava da porta e abriu um pequeno espaço, por onde entrou e depois retirou a televisão”, disse Kades.

A delegada contou ainda que Ricardo não se importava com alarmes disparados ou se proteger para não ser filmado pelas câmeras de segurança.

Na manhã de hoje, o dono de uma academia na Vila Piratininga foi até a delegacia e levou um vídeo do circuito interno de televisão.

O proprietário da academia, que pediu para não ser identificado, suspeita que Ricardo seja o autor de dois furtos no local, de onde foram levadas duas televisões de tela plana, avaliadas em R$ 1 mil cada.

Ricardo foi levado para o Presídio de Trânsito. A polícia já solicitou a prisão preventiva dele.

No vídeo disponibilizado pelo proprietário da academia, vê-se o ladrão dentro de um balcão e carregando em seguida uma televisão de tela plana.

Nos siga no Google Notícias