A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/03/2011 13:59

Ladrão de igreja na Capital guardava carros durante a missa

Jorge Almoas e Ricardo Campos Jr.

O autor de um dos furtos na Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí em Campo Grande, foi apresentado nesta quarta-feira pela polícia civil. Ricardo Carvalho de Araújo, de 29 anos, furtou dinheiro e aparelho de som da igreja. Ele foi reconhecido por testemunhas como o guardador de carros durante a missa.

Na madrugada do dia 18 de fevereiro, Ricardo usou uma barra de ferro para retirar as grades da janela da sacristia da Perpétuo Socorro. Ele revirou todo o interior da igreja, derrubando cálices e vestes dos padres, quebrou portas e arrombou o cofre, de onde levou R$ 500 e um aparelho de som.

As imagens da câmera de segurança ajudaram na identificação de Ricardo. Testemunhas reconheceram o ladrão como o guardador de carro durante as missas das quartas-feiras. Há informações de que ele chegou a ameaçar os padres, mas não foram fornecidos detalhes sobre isso.

Segundo a delegada Daniella Kades, do 1º DP, Ricardo é apontado como autor de outros dois furtos, um em uma padaria e o terceiro em uma loja de móveis na Av. Eduardo Elias Zahran.

Na padaria, além do furto, Ricardo coagiu o dono do estabelecimento para que não fosse denunciado.

E na loja de móveis, o que mais impressionou a polícia foi o modo utilizado por Ricardo para furtar uma televisão de 46 polegadas. No dia do crime, ele furtou uma motocicleta, usava para transportar a televisão.

“A loja tem portas de vidro blindado e estava com uma corrente trançada nas alças. Ele rompeu a trava da porta e abriu um pequeno espaço, por onde entrou e depois retirou a televisão”, disse Kades.

A delegada contou ainda que Ricardo não se importava com alarmes disparados ou se proteger para não ser filmado pelas câmeras de segurança.

Na manhã de hoje, o dono de uma academia na Vila Piratininga foi até a delegacia e levou um vídeo do circuito interno de televisão.

O proprietário da academia, que pediu para não ser identificado, suspeita que Ricardo seja o autor de dois furtos no local, de onde foram levadas duas televisões de tela plana, avaliadas em R$ 1 mil cada.

Ricardo foi levado para o Presídio de Trânsito. A polícia já solicitou a prisão preventiva dele.

No vídeo disponibilizado pelo proprietário da academia, vê-se o ladrão dentro de um balcão e carregando em seguida uma televisão de tela plana.

Ladrão filmado por câmeras de igreja será apresentado nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, às 9 horas, será realizada coletiva de imprensa no 1º DP para apresentação do autor do roubo à Igreja Perpétuo Socorro, em Campo ...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


Essa é a verdadeira atividade dos tais "guardadores de carros".
 
Adriano Roberto dos Santos em 30/03/2011 02:22:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions