ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrão de veículos é morto pela PM durante fuga

Bandido morreu depois de perseguição e cerco dos policiais em residência na Vila Taquarussu

Ana Oshiro | 02/07/2022 08:05
Movimentação na Rua Botucatu, onde homem foi baleado pela Polícia Militar (Foto: Direto das Ruas)
Movimentação na Rua Botucatu, onde homem foi baleado pela Polícia Militar (Foto: Direto das Ruas)

Ainda não identificado, um homem foi morto pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (2) com dois tiros. Os disparos aconteceram na Rua Botucatu, na Vila Taquarussu, o homem foi socorrido, mas morreu no Hospital Regional, na ala cirúrgica.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram acionadas a respeito de um homem que estava tentando roubar carros no estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza. O bandido teria sido surpreendido pelos seguranças do estabelecimento e fugiu.

Com ajuda de testemunhas, os policiais localizaram onde o fugitivo estava escondido e realizaram um cerco em volta de uma casa na Rua Botucatu. No quintal da residência a equipe encontrou rastros de sangue. Um dos policiais viu o homem e mandou ele parar, mas a ordem não foi obedecida e o bandido invadiu a parte de dentro da casa por uma caixa de ar condicionada vazia.

Os policiais arrombaram a porta da cozinha e encontraram o homem trancado em um cômodo. Diante dos rastros de sangue dentro da casa, a equipe não tinha como saber se o bandido estava ferido ou se ele estava com algum refém, então arrombaram a porta do cômodo para abordar o homem. Ele estava sozinho e se machucou durante a fuga, por isso o rastro de sangue.

Assim que a porta foi arrombada o bandido levantou e avançou contra os policiais com uma faca de 30 cm. A equipe disparou uma vez contra o homem, mas não atingiu e ele continuava ameaçado os policiais, então eles dispararam mais duas vezes e o bandido caiu no chão. Ainda com vida, ele foi socorrido para o Hospital Regional, onde foi internado na área vermelha e passaria por cirurgia.

A perícia foi acionada para investigar o local da ocorrência e a arma do sargento que realizou os disparos foi apreendida junto com a faca do bandido. Após algumas horas os policiais foram informados que o homem não resistiu e morreu na ala cirúrgica do hospital. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O Campo Grande News procurou a assessoria do Shopping Norte Sul Plaza, mas até o momento não teve retorno.

Nos siga no Google Notícias