ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ladrão é baleado por policial militar durante assalto na Vila Almeida

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 18/05/2017 08:21
Vítima mostra a marca de tiro que ficou na bolsa (Foto: André Bittar)
Vítima mostra a marca de tiro que ficou na bolsa (Foto: André Bittar)

Homem de 18 anos foi baleado durante tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (18), em um ponto de ônibus, na Avenida Presidente Vargas, na Vila Almeida, em Campo Grande. Iranildo Roa Tomicha foi atingido com dois tiros. O primo dele, Elton Kristian Roa, 19 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia.

A vítima, uma atendente laboratorial de 29 anos, contou que aguardava o ônibus no ponto, próximo ao Colégio Militar, quando foi rendida por dois homens em uma motocicleta. Armado com revólver, um dos bandidos anunciou assalto e mandou que a vítima entregasse a bolsa e o celular.

A mulher chegou a entregar a bolsa aos homens, momento em que um policial militar de folga que voltava da casa da namorada, percebeu a ação e deu voz de prisão aos bandidos. O passageiro da moto, empunhou a arma e apontou para o policial. Ele reagiu e atirou. Mesmo assim, os dois tentaram fugir. O PM acionou reforço e os assaltantes foram detidos.

Iranildo, atingido no tórax e abdômen, foi encaminhado à Santa Casa, onde continua internado. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele está consciente, orientado e aguarda para ser examinado pela equipe de cirurgia geral e torácica.

O comparsa dele, Elton foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Segundo a polícia, os primos têm várias passagens por roubo. Segundo o policial do 9º batalhão, envolvido na ocorrência, fez os disparos porque o bandido empunhou a arma. “Tudo aconteceu muito rápido. Vi a mulher em perigo e quis ajudar”.

Ainda assustada e nervosa com a situação, a vítima foi à delegacia registrar a ocorrência. Marca de tiro ficou na bolsa. 

Nos siga no Google Notícias